Centros Sociais unem-se para homenagear as mães

-

As mães dos alunos atendidos pelo Centro Social Raio de Luz, Centro Social Infanto-Juvenil e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Linha Cipó, reuniram-nesta quarta-feira, 23, na Sociedade de Leituras, para uma noite de homenagens. A passagem do Dia das Mães foi lembrada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, que liderou a festa. Na oportunidade, além de um chá e distribuição de presentes confeccionados pelos filhos, as mães assistiram a história ‘Profissão de mãe’, contada pela bibliotecária municipal Rosária Costa, e à palestra da pedagoga Alice Theis.

O encontro das mães foi aberto pelo prefeito Airton Artus, que ressaltou a importância da educação familiar na formação do caráter dos jovens que construirão o futuro de Venâncio Aires. A secretária Claidir Kerkhoff Trindade destacou o trabalho realizado pelos Centros Sociais mantidos pela Prefeitura, que oferecem aulas de música, dança, judô, artes plásticas e culinária em turno oposto ao escolar. Claidir agradeceu ainda a dedicação e o trabalho realizado pelas diretoras de cada Centro: Tânia Chaves, Fátima Nicolay e Adelaide Schmidt.

As mães se divertiram e se emocionaram com as homenagens. A fala de Alice Theis destacou a valorização e autoestima das mulheres, que tem em seu filho o bem mais valioso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes