Cia Afro-Cena estreia fora do Rio Grande

-

No sábado, 26, a Afro-Cena esteve em solo paranaense apresentando a comédia ‘T²’.

Segundo o diretor, Sérgio Rosa, o município de Capanema foi a estreia da Afro-Cena com teatro fora do estado. E essa peça é a primeira comédia em quatro anos da companhia. é o único projeto que foge da linha sócio-educativa, abordando uma questão muito presente na sociedade: o alcoolismo.

 

Adriano Conceição e Sérgio Rosa procuraram produzir um texto que abordasse essa temática, mas de uma forma bem cômica e caricata, para realmente colherem o resultado do público, que é o riso, pois ambos acreditam que fazer humor é muito complexo. “Eu me sinto realizado em levar um trabalho nosso para outro estado e ver a reação do público, todos rindo do início ao fim do espetáculo, é muito gratificante, nos motiva”, destaca Conceição.

O texto foi escrito em conjunto, mas Adriano foi o principal autor do enredo. Ele que criou os movimentos e ações realizadas na peça. Durante 2011, diversas apresentações da comédia ‘T²’ foram realizadas.

 

“O reconhecimento de um trabalho é muito importante. E podermos levar o nome do nosso município para outras cidades do Rio Grande e principalmente para outros estados. Chegar no hotel e ver no jornal de outra cidade o nome de Venâncio estampado, é gratificante. As dificuldades existem, mas elas existem para que possamos enfrentá-las”, diz Rosa.

 

Esse mês será de muitos ensaios para aperfeiçoar a peça e fortalecer interatividade entre os atuadores. Mesmo Adriano e Sérgio já tendo a cumplicidade nos palcos há quatro anos, os ensaios são fundamentais. No final do mês de junho, a comédia ‘T²’ será apresentada no litoral norte gaúcho, dia 22 no Balneário Pinhal, e 23 em Cidreira.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes