Empresários da parte baixa da cidade de Venâncio Aires (próximo ao acesso Grão-Pará) se mobilizam para reivindicações e realização de melhorias. O grupo se reúne nas quartas-feiras para discutir sobre o assunto. Um dos primeiros encontros teve a participação do vice-prefeito, Giovane Wickert, pois há o apoio da Administração Municipal.

Conforme explica um dos participantes e proprietário de uma loja especializada na venda de eletrodomésticos, produtos de caça e pesca e bazar, Paulo Schwertner, alguns dos comerciantes decidiram se mobilizar pelo fato daquela região do Município ter ficado ‘esquecida’ das demais. Lembra que Juarez Rodrigues foi uma das pessoas que teve a ideia inicial. “Atribuímos o crescimento para o lado oposto da cidade. Temos problemas de enchente e isso impediu que a cidade crescesse aqui. Reunimos as pessoas do comércio da rua Sete de Setembro para baixo. Convidamos para fazer algo diferente e atrair a população para cá.”

Inicialmente, questões como limpeza, calçadas e obras inacabadas de esgoto eram algumas das preocupações. No entanto, na reunião do dia 14, alguns detalhes de melhorias foram definidos. Schwertner afirma que a Prefeitura irá realizar os serviços de limpeza e de pinturas dos cordões das calçadas, assim como trará uma solução para as obras. Estiveram presentes os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), José Cândido Faleiro Neto, e da Cultura, Cleiva Heck.

DECORAçãO

A decoração natalina da região também foi debatida no encontro. De acordo com Schwertner, as despesas devem ser arcadas pelos empresários. “A decoração de Natal ia até a rua Reinaldo Schmaedecke e parava.”

Ele ainda lembra que a ideia é trazer algum evento ou show para o local com o objetivo de atrair a população. “Pensamos em fechar a rua e a Prefeitura daria apoio. No próximo ano, queremos trabalhar as datas comemorativas.” O estabelecimento onde ele atua foi fundado no ano de 1928 e está na terceira geração. “Acredito que vai dar certo, se trazermos algo diferente.”