Três livrarias oferecerão durante o evento. na Seubv, milhares de opções em livros (Foto: Arquivo Prefeitura)

Nesta sexta-feira, 30, nos três turnos, e no sábado, 31, no período da manhã, Mato Leitão viverá mais uma edição da Feira Municipal do Livro. O evento ocorre na Seubv e tem como tema ‘Onde têm livros têm… cultura, emoções, imaginação, ideias, conhecimento, comunicação, transformação’.

A programação prevê diversas atrações. Amanhã, haverá abertura oficial às 8h, com a participação do escritor Celso Sisto, apresentações teatrais da Cia do Riso e do Grupo de Teatro Municipal Cara e Cor’agem, de Candelária. Além disso, estão previstas visitas nos três estandes, com milhares de opções em livro. Sisto, natural do Rio de Janeiro, é autor de livros e ilustrador revelação pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

No sábado, 31, a 16ª Feira Municipal do Livro funcionará entre as 8h e às 11h30min, com apresentações de talentos (escolas de Mato Leitão), Grupo Dança Brasil e comercialização de livros nos estandes. Nos dois dias do evento o público poderá participar de oficinas Pintura de Rosto e Ilha Literária.

Escritor Celso Sisto é a atração principal do primeiro dai do evento (Foto: Divulgação)

WATTPAD

O estudante do Colégio Estadual Poncho Verde, Thiago Pilz, é outra atração da feira. Ele participa de um bate-papo com a turma Na Pilha!, do Jornal Folha do Mate na sexta-feira, a partir das 20h30min. Thiago utiliza o aplicativo de leitura ‘wattpad’ para divulgar seus trabalhos. Atualmente, já tem Seis publicações.

PROGRAMAÇÃO

  • 30/08 (sexta-feira): 8h abertura oficial; conversas com o escritor Celso Sisto nos períodos da manhã, tarde e noite; teatro Cia do Riso; Grupo de Teatro Municipal Cara e Coragem; Thiago Pilz e equipe do Na Pilha! da Folha do Mate.
  • 31/08 (sábado): das 8h às 11h30min com apresentação de talentos com escolas; Grupo Dança Brasil.

ESTANDES

A Feira do Livro contará, novamente, com inúmeras opções de livros para todas as idades. Está confirmada a participação da Lotérica da Sorte de Mato Leitão e o Armazém de Estrela e Kadernu’s de Arroio do Meio. Os alunos da Educação Básica receberão vale-livro de R$ 8,00 da Prefeitura para a aquisição de livros.

Espetáculo Dançando o Brasil neste sábado

O público que prestigiar a Feira do Livro no sábado , 31, pela manhã, poderá conferir o show da Artte Escola de Dança com o espetáculo ‘Dançando o Brasil’. Durante a apresentação, os bailarinos apresentam músicas gauchescas, samba de gafieira, forró, pagode, frevo, carimbó e danças indígenas.

O espetáculo, que já passou por Cruzeiro do Sul e Teutônia, terá ainda apresentações em Colinas, no dia 7 de setembro, e Lajeado, no dia 13 de outubro. O roteiro pela região foi possível por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado. O projeto da Artte Escola de Dança foi um dos 20 aprovados no RS para o recebimento de recursos.

Apresentações dos dançarinos da Arte Escola de Dança será no sábado, às 10h (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome