Beira Rio inicia rescisões de funcionários demitidos no dia 30

-

A Calçados Beira Rio iniciará no dia 30, as rescisões dos cerca de 700 funcionários demitidos na quarta-feira, 18, um dia após o prédio da filial 6, instalado em Mato Leitão, ter sido atingido por incêndio de grandes proporções. A informação foi confirmada pelo setor de Recursos Humanos (RH) da empresa e pelo coordenador da agência FGTAS/Sine de Venâncio Aires, Adriano Costa.

De acordo com Costa, em entrevista à rádio Terra FM, a equipe da agência do Sine fará o acompanhamento das homologações dos contratos junto à empresa Beira Rio. “Vamos agir dessa maneira para evitar a aglomeração na agência.” Além disso, ele explica que não será possível atender todas as pessoas demitidas para encaminhas o seguro-desemprego em um mesmo dia.

“Assim como a empresa está se organizando para fazer entre 140 e 150 homologações por dia, nós também vamos proceder. Quem fizer a homologação em determinado dia já vai sair com o agendamento da data que vai precisar comparecer na agência Sine para a percepção do seguro-desemprego”, relata o coordenador. Costa também observa que os trabalhadores têm de 7 a 120 dias para encaminhar o seguro-desemprego e que é importante que as pessoas fiquem atentas ao prazo para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ainda segundo ele, ex-funcionários que moram em outros municípios, devem procurar atendimento na agência daquela cidade. A exceção é para os locais onde não há Sine. “Em Mato Leitão, por exemplo, as pessoas podem ir até o Sine mais próximo, como em Venâncio ou em Lajeado”, acrescenta.

DECRETO 

Conforme orientações repassadas por meio de decreto, a agência FGTAS/Sine de Venâncio orienta que a população faça o atendimento de forma on-line. “A agência está aberta, por enquanto, mas com serviços on-line. Reforçamos que a orientação é que as pessoas fiquem em casa”, destaca.

*Colaborou Cristiano Wildner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes