Livros, revistas, jornais, livros clássicos, contemporâneos, de áreas específicas, dicionários, biografias, enciclopédias, entre outros, podem ser encontrados na Biblioteca Pública de Melos (Foto: Guilherme Teixeira/AI Prefeitura)

A Biblioteca Pública de Melos, anexa à Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (Smecdt), no Centro de Vale Verde, está de portas abertas à população com um acervo de mais de quatro mil livros e 700 revistas à disposição dos leitores. As estantes são organizadas por área, como literatura clássica, infanto-juvenil, ciências sociais, direito, história e biografias, entre outras.

O acervo conta com livros clássicos, contemporâneos, de áreas específicas, dicionários, enciclopédias, além dos jornais Folha do Mate, Gazeta do Sul e Gazeta Popular para consulta. O leitor também encontra a Constituição Federal, Código Civil, Código de Processo Civil, um livro com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), 12 Anais da Academia Brasileira de Letras, livros escolares e literatura teológica. ‘Harry Potter’, ‘A sangue frio’, ‘O senhor dos anéis’ e ‘Mafalda’ são alguns exemplos de obras que podem ser encontradas.

RETIRADA

Para retirar um livro, basta informar o nome. Uma ficha com o nome da obra, da pessoa e a data a ser entregue é preenchida. O empréstimo é de, geralmente, uma semana, mas podem ser feitas renovações. A multa é de R$ 0,50 para aqueles que não entregarem no prazo.

Para a secretária de Educação, Carme Suzana Pacheco, a leitura é muito importante para o aprendizado. “É através dela que podemos enriquecer o nosso vocabulário e aprimorar a escrita. O desenvolvimento da imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa é proporcionado a partir do momento em que as nossas crianças têm acesso à literatura. Por causa disso que mantemos a nossa biblioteca sempre atualizada”, destaca.

A biblioteca conta com rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. O horário de funcionamento é das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome