Obra na Emei Pequeno Polegar possibilitará a ampliação do atendimento de alunos na faixa etária entre 0 e 4 anos (Foto: Célia Fonseca/Divulgação)

Está previsto para o dia 2 de março o início de mais um ano letivo nas escolas municipais de ensino fundamental de Passo do Sobrado. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Liziane Madsen Etges, cerca de 600 estudantes devem retornar às escolas Nossa Senhora da Saúde, José de Anchieta e Francisco Antônio de Borba Filho.

As equipes diretivas dessas instituições já iniciaram as atividades e em conjunto com os professores trabalham no planejamento das ações que serão realizadas ao longo dos próximos meses. Além disso, Liziane observa que este será um ano letivo diferenciado, pois os educandários também precisarão se dedicar à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para os cerca de 85 alunos da educação infantil, com idade entre 0 e 4 anos, que frequentam a Emei Pequeno Polegar, as atividades escolares iniciaram no último dia 3. Antes disso, no dia 31 de janeiro, monitores da educação infantil participaram de uma capacitação.

Para a noite do próximo dia 27 – uma quinta-feira – está agendada uma nova formação. Dessa vez, além der ser direcionada para todos os profissionais da rede municipal, o evento será aberto para educadores da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Alexandrino de Alencar. A palestra show ocorre a partir das 19h no restaurante Kappel.

MELHORIAS

Durante o período de férias escolares, o Município aproveitou para realizar melhorias nas escolas. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, além da manutenção, limpeza geral e dedetização dos ambientes, na Emei Pequeno Polegar foi feita uma ampliação da estrutura física. “Faremos a entrega de uma sala de aula, para que seja possível atender mais uma turma de crianças com idade entre 0 e 4 anos”, relata Liziane.

Conforme a vice-diretora da escola, Célia Fonseca, a construção desse novo espaço é muito importante. “Estamos bem felizes. Vai ajudar muito, pois temos bastante procura”, destaca. A obra está em fase de finalização. Além disso, na Emef Nossa Senhora da Saúde, localizada em Passo da Mangueira, os trabalhos referentes à quadra esportiva da instituição foram retomados. A expectativa é que o serviço seja concluído neste mês.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome