Decreto suspende todas as atividades que implicam em aglomeração de pessoas em Passo do Sobrado

-

O prefeito de Passo do Sobrado, Hélio de Queiroz, assinou no fim da tarde da segunda-feira, 16, um decreto em que suspende qualquer tipo de aglomeração no município, com o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus. Com isso, as secretarias e os órgãos da Administração Municipal, direta ou indiretamente, devem suspender todas as atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos, tais como: reuniões, palestras, feiras, festas e jogos.

O decreto suspende também a participação de servidores públicos, em eventos, cursos ou em viagens, exceto, em casos essenciais e de extrema urgência, que serão avaliados pelo gabinete do prefeito. A concessão de alvarás para a realização de eventos particulares que implique na aglomeração de pessoas está suspensa, por tempo indeterminado. Sendo assim, eventos que estavam previstos para acontecer no próximo fim de semana, como a Penca de Potros de Passo do Sobrado, está cancelada, e deve ocorrer no mês de maio, se a situação normalizar.

Os encontros e eventos com grupos de terceira idade, e as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos, bem como, as oficinas promovidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), estão todas paralisadas. Como a Folha do Mate já havia informado na edição de ontem, as aulas junto à rede municipal de ensino foram suspensas, e na Escola Estadual Alexandrino de Alencar também irão parar, a partir de amanhã.

Os servidores públicos que estiverem afastados deverão, antes de retornar ao trabalho, informar à chefia imediata, o país, estado e municípios que visitaram, bem como informar se tiveram contato ou convívio direto com caso suspeito ou confirmado. Todos que eventualmente apresentem sintomas (sintomáticos) de contaminação pelo Covid-19, deverão ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 dias, ou conforme determinação médica.

PREVENÇÃO

O decreto também cria, em âmbito municipal, um Grupo de Trabalho composto por um integrante da Secretaria Municipal de Saúde, um do gabinete do prefeito e um integrante da Secretaria Municipal de Administração, para acompanhamento e monitoramento de casos relacionados ao vírus, bem como, de orientações individuais de prevenção para escolas, empresas e comércios, cuja rede social oficial do município, encontra-se a disposição para servir como ferramenta de auxílio à prevenção da pandemia.

SAIBA MAIS 

• Todas as repartições públicas municipais devem ter à disposição da população e dos servidores públicos, álcool gel e toalha de papel. As Unidades de Saúde do Município devem promover também o uso adequado e racional de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes