Vereador Osmar Bick passou o cargo de presidente para Elton Uhlmann (Foto: Divulgação)

Pela segunda vez na atual legislatura, a Câmara de Vereadores de Mato Leitão será comandada pelo vereador Elton Uhlmann, do MDB. Na eleição da Mesa Diretora para 2020, ocorrida na segunda-feira, 30 de dezembro, o emedebista contou com o apoio dos vereadores do PSDB e PDT e somou seis votos.

A bancada do Partido Progressista (PP), com Gerson Horn, Clair Sell Konrad e Volnei Hochscheidt, votou contra. Além de Uhlmann foram eleitos também o vice-presidente Emerson Kirch (PSDB); 1º secretário, Régis Martens (PDT) e 2º secretário, Osmar Renê Bick (PSDB). O emedebista já tinha ocupado o cargo em 2017. “Conto com o apoio de todos os vereadores. Quero realizar um trabalho com transparência”, disse o novo presidente.

Uhlmann vai assumir oficialmente na próxima semana. Antes do recesso, que vai até março, o Legislativo terá ainda duas sessões ordinárias, marcadas para os dias 7 e 14 de janeiro.

PRESIDÊNCIA

Desde 2007 que o Partido Progressista (PP), atualmente oposição ao governo municipal, não vence uma eleição ao cargo máximo da Câmara. Naquele ano, o vereador Iliceu Burghardt coordenou os trabalhos. Nos últimos 12 anos o cargo principal sempre foi ocupado por vereadores do PSDB, MDB ou PDT.

Na última reunião do ano de 2019, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome