Emoção e superação na apresentação das oficinas terapêuticas em Vale Verde

-

No último sábado, dia 20, foi realizada no ginásio Hugo Froemming mais uma etapa do festival de solos do projeto “oficinas terapêuticas”, onde mais de 40 patinadores se apresentaram, mostrando aquilo que já aprenderam sobre rodas, emocionando o público presente. As aulas são administradas pela professora Michele Silveira Brandão da escola Sinergia, a qual destacou o quanto os patinadores evoluíram em três anos de projeto.

“É impressionante também o quanto cresceu o número de alunos que dele participam, tendo iniciado com 12 crianças e atualmente estando com 45 participantes. Essa evolução pode ser vista nos eventos que são realizados durante o ano. Agora já estamos preparando nosso show de fim de ano, que é sempre um sucesso”, afirmou a professora.

Neste ano a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde passou a oferecer aulas aos alunos do interior do município, o que é algo inédito. A psicóloga Marta Froemming que coordena o projeto coloca que é um esporte com grandes benefícios físicos e mentais, pois além de auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e lateralidade, ajuda a eliminar o stress e reduz a ansiedade, trazendo bem estar às crianças.

O prefeito em exercício Roque Eisermann destacou que o projeto é uma forma saudável de manter as crianças no caminho artístico, motivadas e com boa autoestima. “Além disso, a patinação incentiva os alunos a vencer seus próprios desafios e limitações, o que vale também aos pais, que compartilham cada conquista dos seus filhos”.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch, que está de férias, mas que participou do evento, se mostrou extremamente satisfeito com a oportunidade que as crianças do município estão tendo, de estarem inseridas em projetos sociais que auxiliam na formação e os preparam para a vida.

40 patinadores emocionaram pais, familiares e público que assistiu às apresentações (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes