Construção do passeio público teve início nos fundos da Calçados Beira Rio (Foto: Imprensa Prefeitura/Divulgação)

Equipes contratadas pela empresa PAP Urbanizadora, vencedora da licitação pública, iniciaram na sexta-feira, 24, a construção do passeio público ao longo da Avenida Alfredo Pilz, trecho pavimentado recentemente. A obra faz parte do projeto Badesul Cidades que repassou financiamento de R$ 1,7 milhão.

O trabalho teve início nos fundos da empresa Calçados Beira Rio, a partir do cruzamento com a Rua Leopoldo Hinterholz seguindo até o Acesso 20 de Março, contando também com ciclovia em concreto. Com uma extensão de mais de 800 metros a Avenida Alfredo Pilz possui duas pistas.

As obras de pavimentação ocorreram no ano passado com a empresa PAP Urbanizadora, de Lajeado. A Prefeitura participou do projeto com a preparação da via (remoção de terra e alargamento), detonação de rochas, rachão e canalização. Integram ainda o projeto a construção de passeio público no Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier e alterações na rótula da Igreja Evangélica.

EMPRESA

Secretaria de Obras prepara terreno onde a PSG Comércio e Importação de Auto Peças irá construir a sede própria na área industrial, margens da RSC-453. A empresa atua no ramo de comércio e importação de auto peças e acessórios automotivos, com destaque para para-brisas. Através de incentivo, a PSG recebeu a doação de uma área, serviços de máquinas e material bruto, objetivando a construção de pavilhão.

Asfalto (Badesul Cidades) – A pavimentação de duas pistas da Avenida Alfredo Pilz, extensão de 800 metros, foi concluída em setembro do ano passado. Neste mês, a empresa PAP Urbanizadora instalou redutores de velocidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome