Cruz fala dos dois mandatos a frente do Nova (Foto: Imprensa Prefeitura)

Depois de quatro anos o Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) está trocando de presidente. Cláudio Cruz deixa o cargo de presidente após dois mandatos. “O Nova cresceu como associação. O saldo do nosso trabalho é positivo”, disse.

Cruz destaca a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas, realizada em dezembro, juntamente com a terceira edição da Festa das Orquídeas. “Fechamos nosso trabalho com chave de ouro com essa exposição. A repercussão na região foi muito grande”, disse. No evento, a ex-diretoria promoveu também uma homenagem aos fundadores da entidade que completa 28 anos em março.

As palestras técnicas também foram destaque na gestão de Cláudio Cruz. “Os encontros trouxeram mais conhecimento para associados e demais orquidófilos do Estado. Com o Marcos Antônio Campacci o Nova conseguiu ainda projeção nacional através de uma reportagem numa revista especializada de São Paulo”, comentou. Os outros dois palestrantes, de âmbito nacional, que estiveram em Mato Leitão foram Delfina de Araújo e Roberto Martins.

LEIA MAIS: Após eleita, diretoria do Nova define como meta valorizar sócio


“O Nova tem muito ainda para crescer. Estamos no caminho certo. Em nível de estado tenho certeza que somos a entidade com o maior número de sócios e de participações em exposições. Isso é muito positivo.”

Cláudio Cruz – Atual presidente


RENOVAÇÃO

“Conseguimos também acréscimo no número de sócios com a chegada de muitos jovens. Qualquer entidade que quiser se manter ativa precisa realizar uma renovação. Hoje temos sócios entre 18 e 80 anos”, comentou.

Sessenta orquídeas foram premiadas na primeira edição da exposição nacional (Foto: Imprensa Prefeitura)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome