(Foto: Divulgação)

O prefeito Helio de Queiroz confirmou que a Festa do Búfalo deve ser realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de março de 2020. O Município comemora seu 28º aniversário no dia 20 de março, mas a realização do evento nesta data iria coincidir com a programação da Expoagro Afubra. “Por isso, optamos por promover nossa festa no fim de semana seguinte, até para que todos os feirantes e o público em geral possam participar dos dois eventos”, destacou.

Segundo o chefe do Executivo, está praticamente certo que a realização do evento terá parceria de uma empresa terceirizada e dos Bombeiros Voluntários. Uma reunião com representantes da Prefeitura e das duas entidades já aconteceu na semana passada, e outra está marcada para o dia 5 de janeiro, oportunidade na qual a intenção de ambas as partes deve ser confirmada. Desta forma, a Administração Municipal ficará com a responsabilidade de montar um projeto de lei que deve ser aprovado no Legislativo, para que a efetivação da parceria com a empresa e bombeiros possa ser formalizada.


“Optamos por realizar a Festa do Búfalo depois da Expoagro Afubra, mesmo que não caia no dia do aniversário de Passo do Sobrado, que é 20 de março. Tudo para não termos dois grandes eventos no mesmo fim de semana.”

HELIO DE QUEIROZ – Prefeito de Passo do Sobrado


ENTENDA

Segundo a Prefeitura, o formato de realização da próxima edição da Festa do Búfalo ficará a cargo de uma empresa que ainda não teve seu nome divulgado, a qual terá que montar toda estrutura para rodeio country, feiras e shows. Também terá que fazer a divulgação, cobrança de ingressos e gerenciamento de toda a programação da festa. A Prefeitura irá contribuir com um valor de R$ 50 mil para auxílio na montagem da estrutura e participará da escolha das programações a serem oferecidas ao público.

“É bom salientar que, em caso de lucro, uma parte será destinada aos Bombeiros Voluntários e o restante ficará com a empresa promotora do evento. Caso haja algum prejuízo, o mesmo será suportado pela empresa”, destacou o prefeito. A Festa do Búfalo não era realizada há três anos, pois o Executivo queria promover o evento em um parque que está nos planos para ser adquirido, mas que ainda não se concretizou. Além disso, a crise financeira, segundo o prefeito Helio de Queiroz, foi o principal motivo para a protelação da data da festa, que ocorre a cada dois anos, sendo que a última foi em 2016.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome