Frigorifico 3k
Estrutura adquirida possui seis hectares e está habilitada para o comércio internacional (Foto: Divulgação)

Depois de período em negociação, o Frigorífico 3K, atualmente instalado em Mato Leitão, irá transferir suas operações para a cidade de São Jerônimo. A mudança da estrutura já iniciou e a expectativa é de que o processo esteja concluído em até 30 dias. A motivação maior foi pela estrutura que o novo espaço oferece.

A grande vantagem do frigorífico adquirido, instalado na Avenida Ramiro Barcelos, é pelo fato de já estar habilitado, não apenas para o mercado gaúcho, mas também ao mercado nacional e mesmo internacional. Com a transferência para a nova planta, o frigorífico poderá comercializar suas carnes para países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e mesmo para a região administrativa especial chinesa Hong Kong.

O número de funcionários, próximo a 80 trabalhadores, serão mantidos na nova estrutura. “A empresa fornecerá transporte aos funcionários para evitar que ninguém precise se desligar. Todos têm suas famílias e contas. Não queremos prejudicar ninguém”, informou um dos sócios, Lécio Kroth.

O novo frigorífico está instalado em área de seis hectares. O valor da transação não foi revelado.

Metas

Além disso, o número de animais abatidos diariamente também será mantido: em torno de 100 cabeças/dia. “No futuro queremos ampliar nossa produção. Pela localização privilegiada em relação à região metropolitana de Porto Alegre, queremos focar nessa área. O porto também fica próximo, com isso, a médio prazo queremos contemplar o mercado nacional e internacional”, antecipou Kroth.

Estratégia

O empreendimento, administrado por três irmãos, está instalado em Linha Conceição, interior de Mato Leitão, em espaço alugado. Com a aquisição da planta de frigorifico em São Jerônimo, onde funcionava o Frigorífico Frigozatto, os empresários venâncio-airenses dão um salto estratégico nos negócios. “São poucos os frigoríficos no estado que possuem a estrutura e habilitações que a nova planta oferece”, informou Kroth.

Hoje o mercado consumidor está concentrado em cerca de 40 cidades gaúchas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome