Frigorífico para frangos será inaugurado nesta sexta-feira, em Arroio do Meio

-

A Cooperativa Dália Alimentos realiza nesta sexta-feira à tarde, 13, a inauguração do frigorífico de aves que integra o Complexo Avícola. A solenidade está marcada para 14h na localidade de Palmas, Arroio do Meio. O investimento gira em torno de R$ 96 milhões.

O complexo é uma das etapas do Programa Frango de Corte, estruturado pela cooperativa para viabilizar toda a cadeia produtiva avícola. O empreendimento tem área construída de aproximadamente 18 mil metros quadrados, sendo constituído por uma unidade frigorífica com capacidade para abater 55 mil frangos/dia, expandindo futuramente para outros dois módulos de abate: 110 mil frangos/dia e 165 mil frangos/dia.

O primeiro abate já tem data marcada, 27 de janeiro de 2020, como uma etapa inicial de testes numa parceria de intercooperação com a Cooperativa Languiru, de Teutônia. Além do frigorífico, compõe o complexo a Fábrica de Farinhas de Origem Animal e a Fábrica de Rações, também em Arroio do Meio, além do Incubatório, em construção no município de Mato Leitão, com investimento no valor de R$ 12 milhões por parte da cooperativa.

CADEIA PRODUTIVA

  • Matrizeiro em Vale Verde
  • Incubatório Mato Leitão
  • Condomínios: Anta Gorda, Cruzeiro do Sul, Encantado (com duas unidades), Marques de Souza, Mato Leitão, Relvado, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes