Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados de busca na Prefeitura e Secretaria de Obras de Mato Leitão

-

Por Carlos Dickow e Alvaro Pegoraro

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público (MP) – e da Polícia Civil de Venâncio Aires cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Secretaria de Obras de Mato Leitão, na manhã desta quarta-feira, 9. Um terceiro mandado também foi cumprido em uma empresa de Lajeado.

De acordo com o promotor de Justiça João Afonso da Silva Beltrame – que participou da sua primeira operação como comandante estadual do Gaeco -, as autoridades foram até os três endereços em busca de documentos específicos, referentes a contrato de fornecimento e de transporte de brita e cascalho no período de 1º de março de 2015 a 31 de dezembro de 2016.

Documentos encaminhados ao MP dão conta de possíveis irregularidades na execução do contrato e, conforme o promotor, os materiais apreendidos nesta manhã passarão por análise para comprovação, ou não, de eventuais problemas. No MP da Capital Nacional do Chimarrão, o responsável pelo expediente é o promotor Fernando Buttini. “No momento, ainda são poucas informações. Após a análise dos documentos, veremos se a suspeita se confirma”, resumiu.

Carmen Goerck, que era a prefeita no período relacionado à investigação, afirmou que não recebeu nenhuma intimação e não tomou conhecimento da investigação. “Como trabalho na frente da Prefeitura, vi e acompanhei a movimentação, mas não sei do que se trata. Agora estou sendo comunicada pela imprensa e acredito que tenha a ver com um pedido de informações feito pela Câmara, não me lembro por qual vereador, há alguns anos”, declarou ela.

A Polícia Civil de Venâncio Aires participou da operação. De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, ele e outros seis agentes, em três viaturas, acompanharam o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos dois locais, em Mato Leitão, e na empresa, na cidade de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes