Secretário de Saúde informa que o prazo não será prorrogado (Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

O prazo para a marcação dos exames e consultas pela rede pública de saúde, em Passo do Sobrado, termina no dia 6 de setembro. Segundo o secretário municipal de Saúde e Ação Social, Emanuel Helfer Kroth, o prazo não será prorrogado.

Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na última sessão ordinária, na segunda-feira, 12, quando divulgou ações que estão sendo tomadas para a redução da fila de espera por exames e consultas e ressaltou a importância da comunidade ficar atenta ao prazo.

Segundo Kroth, no dia 31 de julho, a secretaria teve uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, quando foi aprovada mais uma leva de exames de média e alta complexidade e consultas especializadas, que estavam no protocolo. “Neste encontro, decidimos em dar mais uma oportunidade às pessoas que estavam no protocolo desde o dia 11 de outubro de 2018. Por isso, todos os munícipes que ainda não marcaram, poderão agendar na central de marcações, que agora funciona também no horário do meio-dia”, destacou.

O secretário explicou que se alguém estiver com o nome no protocolo, mas tiver perdido a requisição, a secretaria vai fornecer uma segunda via para que o paciente não saia prejudicado.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Kroth, chamou a atenção para que as pessoas não deixem de ir nos exames e consultas marcados. “Quando o paciente confirma sua marcação, o município paga por ele, mesmo que ele não compareça por algum motivo. Então temos que evitar o desperdício e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, ressaltou.

AGENDAMENTOS 

A central de marcação atende das 7h30min às 16h30min, sem fechar ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 99859-0348 ou (51) 3730-1420.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome