Equipe de julgadores avaliaram as plantas na primeira exposição nacional (Foto: Imprensa Prefeitura)

O final de semana vai ser de muito movimento em Mato Leitão. A organização da 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas está na expectativa de milhares de pessoas para prestigiar uma ampla programação para todas as idades.

Além da feira comercial, Feira da Agricultura Familiar, Praça de Alimentação, exposição de orquídeas o público poderá conferir apresentações no palco principal das bandas Os Hermanos, Festa Show, Brilha Som, Os Legionários e DJ Pierre. Outra atração é a abertura do Natal das Orquídeas com a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes para crianças que estudam nas escolas do Município.

A Caminhada Luminosa inicia às 19h30min na Praça da Matriz seguindo até a Seubv onde o prefeito Carlos Bohn vai entregar a ‘chave’ da cidade ao Papai Noel.

ÚLTIMO DIA

Para o domingo, 8, são atrações a gaiteira Camilly Marques, grupos de danças locais, Banda Arpejo, Orquestra La Montanara e Os Mateadores.

Estrutura na Seubv está completa para receber visitantes na Festa das Orquídeas (Foto: Imprensa Prefeitura/Divulgação)

Abertura oficial e palestra às 10h

Desde o final da tarde de sexta-feira, 6, o público já pode visitar a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata) no ginásio da Seubv. A mostra segue hoje e amanhã com ingresso gratuito.

Hoje o horário é das 9h às 22h e, amanhã, das 9h às 17h. A expectativa do Nova é reunir plantas de quase trinta municípios do Estado. A abertura oficial está marcada para 10h com a presença de diversas autoridades. A palestra técnica com o professor Roberto Martins sobre o tema ‘As cinco técnicas para o Sucesso no Cultivo micro-orquídeas’ está marcada 14h30min.

HOMENAGEM

O Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) vai homenagear os fundadores durante a cerimônia de abertura da exposição. A entidade, fundada em 28 de março de 1992, conta com cerca de 80 associados em Venâncio Aires, Mato Leitão em Passo do Sobrado. Fundadores: Carlos Knak, Milton Roos, Jorge Augusto Cavalcante, Dieter Knak, Leoni Inês Hinterholz, Regina Tereza Naue, Yeda Maria Puhl, Helma Hinterholz, Márcia Weiler Henkes e Mathilde Rabuske.

PROGRAMAÇÃO 

Sábado 
10h – cerimônia de abertura Exposição Nacional de Orquídeas
10h – abertura da exposição para visitação
13h30min – Os Hermanos
14h30min – Palestra técnica
15h30min – Sorteio de prêmios da primeira etapa da campanha Sua Nota Vale Prêmios
15h30min – Festa Show
19h – Abertura Natal das Orquídeas
21h – Brilha Som
22h – Encerramento da visitação à feira
23h – Os Legionários
00h30min – DJ Pierre (Audio Som)
2h – Fechamento do Parque de Eventos

Domingo 
10h – Abertura da visitação à feira
10h – Gaiteira Camilly Marques
10h45min – Grupo Infantil e de Casais Dança Alemã e Grupo de Dança Gauchesca (Secretaria de Educação)
13h30min – Banda Arpejo
15h30min – Orquestra La Montanara
17h – Os Mateadores
18h – Encerramento da visitação à feira
20h – Fechamento do Parque de Eventos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome