Apresentação dos trajes sociais e programação ocorreu na noite desta terça-feira (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

Em tons de rosa, cor que representa a orquídea, a rainha Vanessa Jung e as princesas Jéssica Zarth e Karine da Luz chegaram ao salão principal da Seubv na noite desta terça-feira, 5. A data foi reservada para a apresentação dos trajes sociais e da programação oficial da Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas. 

Em um espaço todo decorado para o evento, a comunidade recebeu as soberanas por um túnel montado no lado esquerdo de quem entra no local. Recebidas com aplausos e ao som de voz e violão de Maiquel Ebert, os convidados conheceram o traje que dará ainda mais brilho a festa que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. 

O presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Cláudio Cruz, destacou o apoio da municipalidade para a realização da exposição a nível nacional. “Não duvido do sucesso desta festa”, destaca. Quem também trabalha duro para a realização do evento é a presidente da festa, Lisete Sebastiany. Para ela, o objetivo é oferecer um evento que proporcionará uma marca importante na cidade e no coração dos visitantes da festa. 

O prefeito de Mato Leitão, Carlos Bohn, destacou a alegria de viver essa etapa importante. “Essa festa é muito importante para o desenvolvimento de nosso comércio, nossa cidade”, pontua.  Reconhecida como Cidade das Orquídeas a nível estadual desde 2010, dar mais esse passo importante é realizar uma exposição nacional é de suma importância. “Preparamos tudo com muito carinho e queremos que as pessoas que cheguem sintam isso”, diz. 

Para o trio de soberanas, esse é um momento mágico e gratificante. De acordo com elas, a noite foi uma grande surpresa, já que elas ainda não haviam visto o banner instalado para a noite de lançamento. “Gostaríamos de agradecer familiares e patrocinadores por esse momento e aproveitar para convidar a todos para conhecer o nosso município e prestigiar a nossa festa”, afirma. 

PROGRAMAÇÃO 

A programação, neste ano, é integrada às festividades natalinas do município. Tudo começa no dia 6 de dezembro com apresentação do espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’ do Grupo Tholl, além disso, haverá palestras, reuniões,  apresentações culturais e atrações para toda a família durante os três dias de evento. O prefeito Carlos Bohn enfatiza que a programação é para toda a família. “Com essa programação rica, a expectativa é de turistas vindos de diferentes regiões do estado”, salienta. 

Convidados e imprensa participaram do evento (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

OS VESTIDOS

Os vestidos foram desenhados pela estilista Cátia Weiss, de Santa Clara do Sul, e confeccionados pelo Atelier da Costura, de Aline Schmitt, de Venâncio Aires. A responsável pelo desenho das peças destaca que foi lhe proposto o desafio de criar algo diferente para a 3ª edição. “As pessoas queriam que os vestidos trouxessem uma atualidade e com cores vivas”, explica. Foi com a cor rosa e renda em um modelo de ombro a ombro que Cátia conseguiu expressar a beleza das orquídeas. 

Aline comenta que foram cerca de dois meses de trabalho. Responsável pela confecção das peças, diz que é um orgulho ver a apresentação e, principalmente, por ter a oportunidade de produzir algo para a sua terra natal. 

O vestido possui uma renda no detalhe de ombro a ombro com aplicação de bordado. 

6 de dezembro

14h – Abertura da visitação à Feira

16h – Reunião da Amvarp e Cisvale

19h – Cerimônia de abertura oficial da 3ª Festa das Orquídeas

20h – Vitor Delazeri (Tenor)

21h30min – Espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’ com Grupo Tholl

22h – Encerramento da visitação à Feira

23h30min – DJ Maurinho – Flash Back

01h – Fechamento do Parque de Eventos

7 de dezembro 

10h – Cerimônia de abertura oficial da 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Mato Leitão

10h – Abertura da visitação à Feira

13h30min – Banda Os Hermanos

14h30min – Palestra: “As 5 técnicas para o sucesso no cultivo micro-orquídeas’ com Roberto Martins

15h30min – Banda Festa Show

19h – Abertura do Natal das Orquídeas

21h – Show com a Banda Bilhasom

22h – Encerramento da visitação à Feira

23h – Show com a Banda Os Legendários

00h30min – DJ Pierre

02h – Fechamento do Parque de Eventos

8 de dezembro

10h – Abertura da visitação à Feira

10h – Camilly Marques (Gaiteira)

10h45min – Grupo Infantil e de Casais de Dança Alemã e Grupo de Dança Gauchesca – SMECD Mato Leitão

13h30min – Banda Arpejo

15h30min – Orquestra La Montanara

17h – Os Mateadores

18h – Encerramento da visitação à Feira

20h – Fechamento do Parque de Eventos

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome