Subsolo da UBS Santo Antônio será parcialmente fechado criando novos espaços (Foto: AI Prefeitura)

A estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão, será ampliada a partir de uma obra no subsolo do prédio. O investimento, com recursos do governo estadual (Oficina Terapêutica/superávit de anos anteriores), supera R$ 49 mil e está sendo executado pela empresa Toguse Construções, de Santa Clara do Sul.

O projeto prevê o fechamento parcial do subsolo (49,69m²). Isso possibilitará a criação de novos espaços, como sala de reuniões, depósito, banheiros e almoxarifado. A UBS Santo Antônio atende mais 600 famílias, residentes em diversas localidades, como São João, Palanque Pequeno, Loteamento Amizade, Linha Dresch, Duque de Caxias e parte de Vila Arroio Bonito.

Profissionais

Inaugurada em 2012, a unidade de saúde conta com diversos serviços, como a oferta de médico clínico geral em dois turnos. Tendo em vista os decretos restringindo diversas atividades os atendimentos de nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga estão suspensos neste momento. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99587-9865. No caso de dentista estão sendo atendidos casos de emergência.

Acompanhamento das famílias

As agentes comunitárias de saúde acompanham todas as famílias residentes em Mato Leitão por meio da Estratégia Saúde da Família. Dados de novembro do ano passado apontam que em Mato Leitão residem 5.133 pessoas: 3.476 pessoas (1.253 famílias) na ESF 1 (Centro) e 1.657 pessoas (620 famílias) ESF 2 (Vila Santo Antônio).

Atendimento

• De segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 12h às 17h

• Telefone para contato: (51) 99587-9865

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome