Os motivos para você conhecer Ilópolis, na região alta do Vale do Taquari

-

Existem inúmeros motivos para você conhecer Ilópolis. Além dos pontos turísticos, a viagem até lá já vale a pena, pois a cidade fica na região alta do Vale do Taquari. Quando visitamos a “cidade da melhor erva-mate do país”, acampamos no Parque do Ibama. Além da beleza das árvores de pinus, ele também é um museu a céu aberto que mostra o processo do cultivo da erva-mate.

Depois do amanhecer, iniciamos o dia dando a volta no Lago Verde. Esse lago é artificial e foi construído na década de 40. Em 1981, a hidrelétrica que utilizava essa água foi desativada e virou um dos mais lindos pontos do Vale. O lago fica perto do centro, do Parque do Ibama e da Cascata da Baleia.

A Cascata da Baleia é formada por três quedas d’água e tem, aproximadamente, 50 metros de altura. Para chegar, é preciso fazer uma trilha bem íngreme de 200 metros em meio à Mata Atlântica (você verá xaxins, bromélias e samambaias) com 225 degraus bem escorregadios. No Centro de Ilópolis também está o famoso Museu do Pão, que está inserido no Complexo Arquitetônico. Lá você conhece a história do pão nas diferentes raças e religiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes