Diretor de Conteúdo da Folha do Mate Sérgio Klafke, com o trio de soberanas Estéfani Bald Walter, Eduarda Luisa Uebel e Jenifer Ruschel, a presidente da festa Patrícia Herrmann e o coordenador de comunicação Rafael Simonis (Foto: Ana Carolina Becker)

A Folha do Mate recebeu, na manhã desta terça-feira, 10, a comitiva da 4ª Santa Flor – Feira das Flores e da Agroecologia, de Santa Clara do Sul. A rainha Eduarda Luisa Uebel e as princesas Estéfani Bald Walter e Jenifer Ruschel estiveram acompanhadas da presidente da festa Patrícia Herrmann e do coordenador de comunicação, Rafael Simonis.

A festa que tem destaque voltado à inovação, sustentabilidade e alimentação ocorre dos dias 19 a 22 de setembro, no Ginásio Municipal de Santa Clara do Sul, com entrada gratuita. O trio eleito em setembro de 2018 conta que a divulgação é intensa nesses últimos dias. Ainda ontem, a corte visitou veículos da região. “A expectativa está grande para os dias de festa. Estamos honradas em fazer parte de um evento tão importante”, destaca a rainha.

De acordo com a presidente, a Santa Flor vai proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial, diferente das encontradas em outros eventos. “A feira também proporcionará muitas oportunidades de negócios, sobretudo no setor da agroecologia”, completa. Com foco na sustentabilidade e na produção orgânica, o evento terá espaços gastronômicos com produtos orgânicos e irá disponibilizar, na entrada, um copo para aluguel. “O visitante irá pagar um valor e utilizar esse copo durante o evento. Na saída, caso ele não queira o copo, irá devolvê-lo e receberá o dinheiro de volta”, explica Patrícia.

Neste ano, haverá uma programação sendo realizada no espaço da sustentabilidade que tem como ponto alto um talk show no dia 20, com mediação da presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini e participação de Mateus Rocha, coordenador geral de Acesso a Mercados da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que abordará a temática ‘Mercado de Orgânicos no Brasil’; Paulo Kohlrausch, prefeito de Santa Clara do Sul, que falará sobre o ‘Programa Santa Clara Mais Sustentável’ e Pedro Ernesto Denardin, com o case Denardin Orgânicos. Na programação cultural, um dos pontos altos do evento é o show nacional com a Família Lima no dia 19, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Horário de funcionamento

  • A feira terá nos quatro dias de evento os seguintes horários de funcionamento:
  • -19/09 – 17h às 22h
  • *Praça de alimentação até as 23h
  • -20/09 – 10h às 22h
  • *Praça de alimentação até as 24h
  • -21/09 – 10h às 22h
  • *Praça de alimentação até a 1h
  • -22/09 – 10h às 18h
  • *Praça de alimentação até as 20h

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome