Acompanhadas do presidente do Nova, soberanas das Orquídeas participaram da exposição das orquídeas em Santa Cruz do Sul no início do mês (Foto: Divulgação)

O pontapé inicial na divulgação da 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Mato Leitão já foi dado. Desde que foram eleitas, no dia 10 de agosto, as soberanas do evento, rainha Vanessa Jung e princesas Jéssica Zarth e Karine da Luz, estão participando de diversas atividades. Acompanhadas do presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado, Cláudio Cruz, elas têm participado de eventos em diversos municípios do estado. A 3ª Festa das Orquídeas e a 1ª Exposição Nacional das Orquídeas de Mato Leitão ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

No dia 1º, elas estiveram no Parque da Oktoberfest para prestigiar a Exposição Regional de Cattleya Intermédia. Já no último fim de semana, os compromissos foram nos municípios de Vera Cruz e Santa Rosa, na região noroeste do Rio Grande do Sul. E a agenda de compromissos continua. Neste sábado, as soberanas participarão da exposição de orquídeas em Lajeado. Durante o mês de setembro, Vanessa, Jéssica e Karine ainda participam de eventos em Gramado, Santa Clara do Sul e Guaíba.


“É muito gratificante receber o carinho e a atenção das pessoas, que pedem uma foto ou um simples abraço.”

VANESSA JUNG – Rainha da 3ª Festa das Orquídeas


A agenda de compromissos segue nos meses de outubro e novembro. No próximo mês, as soberanas farão a divulgação dos eventos nas cidades de Cachoeira do Sul, Ijuí, Pareci Novo e Garibaldi. Em novembro, os compromissos serão em Caxias do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, além da divulgação em exposições de orquídeas, a rainha e as princesas estarão presentes em festas da região como a Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, e a Santa Flor, em Santa Clara do Sul.

De acordo com Vanessa, quando elas chegam nos eventos, e se apresentam como representantes da Cidade das Orquídeas, as pessoas ficam curiosas para conhecer o município. “A expectativa está bem grande para os próximos compromissos. Conhecemos muitas pessoas nessas visitas e essa troca é boa, pois ficamos curiosas para saber quem realmente vai prestigiar a festa e a exposição das orquídeas em Mato Leitão.” A rainha das Orquídeas também salienta que estas visitas são uma oportunidade de aprender ainda mais sobre a planta.

Jéssica, Vanessa e Karine participaram no último fim de semana da exposição de orquídeas em Vera Cruz (Foto: Divulgação)

VESTIDOS E COROAS 

Segundo informações da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o traje de passeio que será usado pelas soberanas deve ser concluído até o dia 20. Já o traje social estará pronto até o fim do mês. Os vestidos foram desenhados pela estilista Cátia Weiss, de Santa Clara do Sul, e confeccionados pelo Atelier da Costura, de Aline Schmitt, de Venâncio Aires. Nos próximos dias, a rainha e as princesas também estreiam novas coroas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome