João Ferreira, em dezembro do ano passado, completou 100 anos de vida (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, João Ferreira está completando 100 anos e dois meses. Natural de Venâncio Aires (Vila Palanque) seu Ferreira fixou residência em Mato Leitão na década de 70 e, hoje, mora com familiares (genro Valdir Reiter) na rua Boa Vista, Centro da cidade.

João Ferreira nasceu em 27 de dezembro de 1919. Mesmo com limitações e alguns problemas de saúde, o idoso segue firme para novas comemorações. “Se o papai [Deus] permitir vou para 101 anos”, disse. Ferreira gosta muito de lembrar momentos do passado. Um deles envolve o tempo de quartel, em 1941, durante a 2ª Guerra Mundial. “Levaram nossa turma pra fronteira. Ficamos vários meses lá. A comida era muito ruim”, disse.

Ferreira sempre trabalhou com erva-mate e um dos locais foi na antiga Finomate. Ele trabalhou até os 75 anos. O genro Valdir destaca que o sogro sempre foi uma pessoa tranquila. “Nunca teve problemas graves de saúde. Sempre gostou de jogar carta com os amigos e também não dispensava cigarro e o traguinho”, comentou.


“Não faço aniversário. Faço tempo.”

JOÃO FERREIRA – Ex-ervateiro centenário


SAIBA MAIS 

• Casamento João e Olga Filomena (in memória)
• Cinco filhos
• 11 netos
• 12 bisnetos
• 1 tataraneto

JAPÃO

O japonês Chitetsu Watanabe, considerado o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos no último domingo. Ele nasceu em 5 de março de 1907 em Niigata, ao norte de Tóquio. A pessoa mais idosa do planeta é uma mulher, a japonesa Kane Tanaka, que tem 117 anos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome