Após avaliação das fichas de inscrição, histórias dos 12 professores finalistas serão contadas na Folha do Mate, em agosto (Foto: Divulgação)

Começa hoje a avaliação dos inscritos no prêmio ‘Adiante, professor’, promovido pela Folha do Mate. Ao todo, 33 profissionais que atuam em escolas públicas e privadas de Venâncio Aires se inscreveram na segunda edição do concurso.

Após a análise das fichas de inscrição, serão definidos os 12 finalistas do prêmio. No próximo mês, ocorre a segunda etapa da avaliação, com realização de visitas às escolas onde atuam os professores e a publicação de matérias sobre a história de vida e a atuação dos educadores. A divulgação do professor destaque, que receberá R$ 1 mil, ocorre no dia 23 de agosto, durante a 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires.

A diretora comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, lembra que o objetivo do prêmio é valorizar o trabalho dos profissionais da educação e criar uma corrente de bons exemplos. “Sabemos que, muito além das teorias, exemplos positivos têm grande poder de transformação, e é isso o que buscamos com o ‘Adiante, professor’. Que as histórias de vida que vamos contar, todas elas dedicadas à educação, sejam capazes de inspirar outros profissionais”, ressalta.
Ela reforça, ainda, o agradecimento a todos os professores que se inscreveram nesta edição e também na anterior. “Precisamos de adesão para seguir em frente. Somos gratos a todos que contribuíram de alguma forma, seja na mobilização de colegas ou na divulgação do prêmio entre seus amigos e conhecidos.”

O prêmio ‘Adiante, professor’ tem o apoio do Colégio Gaspar Silveira Martins, da EmagreSee e das Universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates). O concurso integra as ações do Compromisso pela Educação, firmado pela empresa jornalística em outubro de 2017 e que se estende até outubro de 2022, quando a Folha completa 50 anos.

Comissão avaliadora

A comissão avaliadora do prêmio é formada pela professora Luci Elaine Krämer, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Júlia Elisabete Barden; a gerente da unidade local do Sesc, Diane Lacerda Araújo; a professora aposentada Solange Ehlers, presidente do Conselho Municipal de Educação; e a jornalista Juliana Bencke, da Folha do Mate.

Cronograma

  • De 4 a 24 de junho: avaliação das fichas de inscrição pela comissão avaliadora
  • Dia 25 de junho: apuração dos finalistas
  • De 26 de junho a 31 de julho: realização das visitas aos finalistas
  • De 7 a 22 de agosto: publicação das matérias com histórias dos finalistas na Folha do Mate
  • Dia 23 de agosto: premiação na Feira do Livro

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome