O ar quente que entrou no Estado no domingo, 4, aumentou muito nesta segunda-feira, 5, e, sobretudo, hoje. As previsões da meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, apontam que os termômetros podem marcar entre 35ºC a 38ºC nesta terça-feira, 6.

O sol aparece no Estado hoje e amanhã, apesar ainda de localizadas, as pancadas de chuva atingirão mais cidades do Rio Grande do Sul na segunda metade do dia com possibilidade de tempestades isoladas ante o forte aquecimento. Nesta quarta-feira, o sol da manhã dá lugar a chuva que pode ser localmente forte com temporais da tarde pra noite. Estará abafado antes da chuva e a madrugada da quarta-feira deve ser muito quente com mínimas bem altas, acima de 25ºC.

Já na quinta-feira, muitas nuvens e chuva ainda que pode ser forte em alguns pontos e com temporais isolados. Na sexta-feira, 9, alternância de sol e pancadas de chuva que mais uma vez podem ser fortes em alguns setores do Estado e com risco de temporais isolados.

VENâNCIO AIRES

Terça-feira – 6 – Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 16mm. 19ºC a 30ºC.Quarta-feira – 7 – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 8mm. 20ºC a 30ºC.Quinta-feira – 8 – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 18mm. 21ºC a 28ºC.Sexta-feira – 9 – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 23mm. 20ºC a 27ºC.Sábado – 10 – Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 16mm. 26C a 35ºC.Domingo – 11- Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 2mm. 28ºC a 37ºC.Segunda-feira – 12 – Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 2mm. 29ºC a 37ºC.