Comissões entrelaçam acendimento da Chama

-

Na sede do Instituto de Tradição e Folclore (IGTF), em Porto Alegre, aconteceu ontem, a primeira reunião oficial entre a comissão estadual e municipal para o acendimento da Chama Crioula, que se realiza no dia 18 de agosto, em Venâncio Aires. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da comissão estadual, Erival Bertolini, e o vice Rodi Borghetti, também presidente do Instituto.

No encontro, iniciativas e operacionalização estruturadas no município foram relatadas pela presidente da comissão muncipal, Luce Carmen Mayer, pelo vice Ademar Biguelini e pelo conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), José Adair da Silva. O mapeamento do Parque Municipal do Chimarrão para os acampamentos foi apresentado, bem como as reservas que estão acontecendo por parte das Regiões Tradicionalistas (RTs). Ainda foram abordados as questões referentes ao cerimonial, homenagens e entrega de títulos honoríficos.

Quanto a cerimônia para o ‘brotar’ da Chama, está confirmado o dia 17 de agosto, na Praça da Matriz, quando ocorrerá também a entrega dos certificados de cônsul honorário para as autoridades homenageadas. Também haverá uma cavalgada com representantes das 30 RTs. à noite, haverá show tradicionalista no Parque a confirmar. Para dia 18, Bertolini confirmou a participação do projeto ‘Laçando a CorrupçãoÂ’, do Ministério Público Estadual.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Tradicionalista, Ernesto Sthal, e o tradicionalista Milton Carvalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes