Conab homologa o Programa de Aquisição Alimentos do Município

-

Na semana passada, a Companhia Nacional de Alimentos (Conab) homologou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Município, por meio da modalidade de compra/doação. A informação foi prestada no domingo, 13, pelo secretário municipal de Agricultura, Fernando Heissler, durante a realização da 12ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

Segundo Heissler, a companhia aceitou a relação de produtos e preços estabelecidos pela Associação dos Feirantes de Venâncio Aires (Afevaires) – a Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) e o escritório municipal da Emater/RS-Ascar são os interlocutores da associação. O programa beneficia 51 agricultores familiares que irão fornecer alimentos para 300 famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Estas famílias foram cadastradas pela organização não-governamental Planeta Vivo. Os agricultores familiares igualmente já foram definidos.

Com a homologação, cabe à Secretaria Municipal de Agricultura e à Emater/RS, a organização da produção para a correta distribuição dentro de um ano. Este rancho, conforme Heissler, e a sazonalidade dos produtos já foram estabelecidos no projeto cadastrado em novembro de 2011 na Conab.

Heissler salienta ainda que esta é a primeira etapa do PAA, existindo a possibilidade de expandir o programa, tanto em produção como em doação. O programa, observa o secretário, vem ao encontro do plano de governo da atual administração na área da agricultura, que é a diversificação de culturas e agregação de renda.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes