Foto: Claudio Froemming / Folha do MateRainha do Balneário edição 2017 Caroline Machado entre as princesas Grabriele Franck Dettenborn e Larissa Carini Assmann
Rainha do Balneário edição 2017 Caroline Machado entre as princesas Grabriele Franck Dettenborn e Larissa Carini Assmann

O prefeito Carlos Gustavo Schuch em reunião com a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Rovena Dettenborn decidiu transferir o concurso Rainha do Balneário Monte Alegre para 2020. A justificativa é para intercalar com o concurso Rainha do Município que ocorre em outubro deste ano.

“Optamos por prorrogar a realização do evento que seria em fevereiro próximo, para o ano que vem, para que os únicos eventos de beleza realizados pela Prefeitura não ocorram no mesmo ano, fato que acaba exigindo muito da organização”, explicou Schuch.

A última edição do concurso foi realizada em 2017, onde dez candidatas desfilaram e a rainha foi Caroline Machado, natural de Venâncio Aires e representante do Comércio de Sucatas Graxa. As duas princesas são Larissa Carini Assmann, natural de Santa Cruz do Sul e representante do Marujos Bar e Academia Corpo e Saúde e a outra soberana foi a passo-sobradense Grabriele Franck Dettenborn, que desfilou pela GDM Sonorizações e Dicastro Produções.