Confira dicas para cultivar suculentas e cactos

-

As suculentas dão um charme especial para a decoração de casa ou para presentear aquela pessoa especial. Quer saber mais sobre como cultivar essas plantas? Produtora de suculentas em Linha 17 de Junho, interior de Venâncio Aires, Cláudia Müller explica que, de maneira geral, o cultivo não é difícil, mas que as plantas precisam de luz para se desenvolver. “Todas elas são de fácil cuidado, mas precisam ficar em lugares onde pegam luz por um período de pelo menos seis horas”, diz.

Ela conta que, diferente da maioria, a espécie de variegatas prefere um lugar de abrigo e pouco sol e, de maneira geral, o método de cultivar é quase sempre o mesmo. Cláudia explica que é possível perceber logo a falta de sol, pois as plantas ficam com o caule mais longo.

No verão, com os dias mais quentes, elas podem ser regadas todos os dias mas, se estiverem em um lugar com proteção do tempo ou dentro de casa, pode ser feito duas vezes na semana. “Isso vai fazer com que elas liberem a coloração delas para a beleza natural”, completa.

Cláudia salienta que não existem produtos para manter as plantas com cor, isso somente acontece conforme o local que se encontra. “Para que as suculentas se mantenham sempre bonitas é só manter a luz do sol e terra bem drenada para que fique úmida”, explica.

Já no inverno, é importante molhar pouco, pois os dias têm mais umidade no ar. “Eu rego as minhas a cada 15 dias nos dias mais frios”, complementa.

LOCAL

Sobre o local indicado para o plantio, Cláudia explica que elas podem ser cultivadas tanto em vasos quando diretamente no chão. Uma dica também é plantar no entorno de árvores, pois se adaptam bem e dão beleza aos locais. “Quando plantadas no chão sempre é bom verificar se o solo não é muito úmido. Se for é necessário usar algo que tenha uma drenagem, como um pouco de areia e pedras pequenas”, observa.

“O que mais me encantou nas suculentas é a forma de propagação, com uma simples folha você faz várias mudas.”

CLÁUDIA MÜLLER – Produtora de suculentas

Planta da campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, os cactos ganharam evidência em todo o país. Vídeos de antes da participação do programa já mostravam a advogada e maquiadora com as plantas em sua casa, no nordeste. Os fãs se denominaram como ‘cactos’, o que fez com as pessoas até mesmo dessem uma atenção especial a essa planta, muitas vezes esquecida.

Cláudia ressalta que a maneira de cultivar cactos se assemelha muito às suculentas, com a luz como prioridade para se desenvolver. Os cactos são considerados uma família do grupo das suculentas. A diferença dos cactos para as demais suculentas é a existência de espinhos.

Leia mais:

Um recanto de suculentas em Linha 17 de Junho

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes