Depois da participação do administrador Tiago Mello e do jornalista Daniel Scola, a décima quarta edição da Convenção Lojista Regional, realizada hoje na sede do Clube Tiro e Caça, em Lajeado recomeça à tarde com explanação do administrador e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, José Roberto Resende.

Mais de 800 pessoas estão atentas às explicações de Resende que destaca na sua concepção os motivos das crompras pela web. Segundo ele são muitas as conveniências e é isso que as pessoas procuram: horários flexíveis;é só ligar e conectar;rapidez e simplicidade;recebe-se mercadorias em casa;informações e avaliações comparativas na hora; variedade de produtos e preços.

” Vamos pensar, nos útlimos cinco anos o e-commerce cresceu 21,2% ano  contra um crescimento nas lojas físicas de  6,5% ano”, comenta Resende.

De acordo com o administrador o foco precisa ser no consumidor. O norte é o consumidor. Segundo ele, neste contexto a batalha pelo bolso do consumidor torna o marketing cada vez mais pessoal. ”  Entender, escutar e empoderar o consumidor. Estamos vivendo a ditatura do consumidor. é ele que dita às regras e, se você não tiver o que ele quer, ele vai buscar no seu concorrente”, diz.

Após a palestra de Resende,o foco será ‘A arte de liderar’ com o filósofo, escritor e mestre em Educação,  Mario Cortella. é ele quem encerra a edição do evento.