A Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) está em busca de apoio do governo municipal para futuramente construir uma sede própria. O pedido foi realizado na última semana, em reunião na Prefeitura entre a diretoria da entidade, presidida pelo apicultor Luciano Quintana de Carvalho, com o prefeito Airton Artus. Conforme a solicitação, a cooperativa de agricultores busca área de um hectare para erguer prédio com espaço para central de distribuição de alimentos e área administrativa para atender seus quase 200 cooperados.

Foto: AI Prefeitura/Divulgação O pedido foi realizado na última semana, em reunião na Prefeitura entre a diretoria da entidade, presidida pelo apicultor Luciano Quintana de Carvalho, com o prefeito Airton Artus
O pedido foi realizado na última semana, em reunião na Prefeitura entre a diretoria da entidade, presidida pelo apicultor Luciano Quintana de Carvalho, com o prefeito Airton Artus

A destinação de área para a Cooprova seria o passo inicial para a construção da sede. Para a Cooperativa, dispor de um terreno próprio tornaria mais ágil os trâmites burocráticos na busca de recursos para a construção de um prédio. Uma das formas analisadas pela diretoria da entidade para tanto seria a busca de verbas através da Fundação Banco do Brasil, que está com edital aberto para projetos que visem incentivar a permanência do jovem no campo.

Ao receber a solicitação, o prefeito determinou à Secretaria Municipal do Planejamento a realização de estudo com as áreas que pertencem ao município e possam se enquadrar nos moldes do pedido da Cooprova. A localização da área e a facilidade do acesso, sobretudo para veículos de carga e descarga, também são pontos a serem analisados no pedido. Atualmente, a cooperativa de agricultores está instalada em prédio na Rua Sete de Setembro, região central da cidade, na antiga sede do Curtume Closs.