Cestas contêm mais de 20 produtos oriundos da agricultura familiar do município. (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate)

Hoje, a partir das 14h, a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) vai efetuar a segunda entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para mais 150 famílias. Elas estão na segunda turma e são oriundas dos bairros Battisti, Coronel Brito, Bom Jesus, Boa Esperança e Brands. A entrega será no prédio da Cooprova, localizado no Acesso Leopoldina, 3.887, antiga Escola Alfredo Scherer.

Na próxima terça-feira, 16, ocorrerá a entrega para as 150 famílias que integram a terceira turma, oriundas dos bairros Centro, Mayer, União, São Francisco Xavier, Aviação, Gressler, Xangrilá e Cidade Nova. E, no dia 23, as entregas contemplarão 150 famílias da quarta turma, dos bairros Diettrich, Santa Tecla, Tirelli, Tata e Bela Vista. Desta maneira, serão contempladas as 600 famílias cadastradas pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

A primeira entrega do PAA 2019 ocorreu na terça-feira, 2, quando foram contempladas as 150 famílias da primeira turma, oriundas do interior e dos bairros Cruzeiro, Brígida, Morsch, Benoni, Scienza, Distrito Industrial, Vila Rica, Macedo, Cidade Verde, Cidade Alta e Acesso Leopoldina. A próxima entrega para estas famílias ocorrerá no dia 6 de agosto.

Calendário de entregas

• Primeira turma: 6 de agosto, 3 de setembro e 1º de outubro.

• Segunda turma: 9 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro e 8 de outubro.

• Terceira turma: 16 de julho, 20 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro.

• Quarta turma: 23 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro e 22 se outubro.

Roteiro de ônibus

Para facilitar o acesso das famílias beneficiadas à entrega, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, em cada edição, coloca ônibus à disposição. Para a segunda turma, hoje, o ônibus obedecerá o seguinte roteiro: saída do trevo do bairro Coronel Brito, Caic, Battisti, retorna ao Caic, passando pela rua Gastão Guedes, segue a linha do Loteamento Brands até a rodovia RSC-453, CTA, Loteamento Eiserman para a sede da Cooprova. O retorno ocorrerá logo após a entrega dos alimentos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome