Corsan se compromete a implantar em até três anos uma nova fonte de captação de água em Venâncio

-

A partir do marco regulatório do saneamento básico, aprovado pelo Congresso Nacional, a Prefeitura de Venâncio Aires e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) acertaram as novas ações a serem desenvolvidas localmente com o intuito de atingir as novas metas estabelecidas. Uma das ações acertadas é de que até 2025, ou seja, em até três anos, precisará estar concluída a implantação de uma nova fonte de captação de água na área urbana da Capital do Chimarrão.

Depois de meses de negociações, hoje o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) assinou os novos termos estabelecidos a partir do marco regulatório. O anúncio foi feito durante participação no programa de entrevistas Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta terça-feira, dia 29. A empresa se comprometeu, ainda, que até 2033 a água potável precisará chegar a 99% das torneiras urbanas e que o tratamento de esgoto chegará a 90% da população.

“Casos as metas não sejam cumpridas, a Prefeitura pode aplicar advertências e multas”, destacou o chefe do Executivo. Para cumprir todas as metas, a Corsan investirá R$ 162 milhões na Capital do Chimarrão. Além disso, as metas estabelecidas em nada mudarão caso a empresa seja privatizada em julho, como é a intenção do Governo do Estado.

Ouça a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes