Uma das entidades que a associação passa a assistir é o Coral Municipal da Melhor Idade, que na sexta-feira, 12, se apresentou em encontro realizado na Igreja do Divino Espírito Santo, em Santa Cruz do Sul (Foto: Divulgação)

Pode ser finalizada, na próxima semana, a criação de associação que reunirá todos os grupos da terceira idade de Venâncio Aires. A fundação da entidade foi encaminhada no mês passado, mas a expectativa é de que na próxima semana o funcionamento formal seja autorizado.

A associação era pensada há mais de um ano e meio e o projeto foi liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama. De acordo com a coordenadora do setor, Núbia Fengler, atualmente estão estruturados em Venâncio Aires 24 grupos da terceira idade.

As entidades, existentes tanto no interior, quanto na cidade, reúnem cerca de 1,5 mil participantes diretos. “A principal demanda atualmente é ligada ao subsídio do transporte para eventos e a entidade futuramente pode contribuir com isso, por exemplo”, cita.

A coordenadora do Gabinete da Primeira-Dama destaca ainda que o subsídio de palestrantes e outras atividades também podem ser capitalizadas pela nova entidade. “Buscas por emendas parlamentares ou mesmo campanhas para arrecadas fundos por meio do imposto de renda também são metas da associação. A partir dos recursos em caixa a diretoria poderia fazer discussões internas e optar no que será investido o valor”, complementa.

ATIVIDADES

Núbia também destaca que no município são realizadas pelo menos três festas da terceira idade por fim de semana. Ao longo da semana, a Prefeitura também oferece atividades esportivas na Sociedade de Leituras. Contudo, agora por conta do recesso dos profissionais, o projeto será retomado em agosto. As segundas e quartas-feiras são realizadas atividades laborais e ginástica. Já nas terças e quintas-feiras é incentivada o exercício físico a partir da hidroginástica.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome