A rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger são as anfitriãs da Festa da Alegria (Foto: Francisco Frantz/Divulgação)

O primeiro dia da maior festa alemã do Rio Grande do Sul já promete muita música e cultura. Nesta quarta-feira, 9 de outubro, ocorre a abertura oficial da 35ª Oktoberfest, que se estende até o dia 20. Os portões do Parque da Oktoberfest e da Feirasul abrem a partir das 18h30min, com entrada franca. Na Bierhaus, às 20h, ocorre a solenidade oficial de abertura, para autoridades e convidados, com show da Santa Brass Band. “É o primeiro dia de muita alegria e diversão. Todos estão convidados para prestigiar a abertura da nossa Festa da Alegria”, destaca o presidente do evento, Ênio Ernesto Wermuth.

A programação do primeiro dia da Oktoberfest Santa Cruz vai até as 2h da madrugada, com muita alegria e diversão transmitidas por diversas bandas nos bailes e apresentações que acontecem espalhados pelo parque. Logo após a solenidade na Bierhaus, às 22h, inicia o baile oficial de abertura no Pavilhão Central, com a Banda Ghermania, de Santa Cruz do Sul. Entretanto, a música tem início a partir das 19h, com a bandinha itinerante Estrela de Ouro, que percorrerá todos os ambientes da festa até as 21h.

As apresentações na Arena Arauto/Afubra iniciam às 19h, com o cantor Aleandro Santos, seguido de Moises Damé, The Best Groove e Junior e Maicon. E no Palco Arauto, dentro do Ginásio Poliesportivo, com início às 19h, o som fica a cargo do DJ Gui Etges, A Trinca, Bruno e Adriano e DJ Felício Porto. No Pórtico, a partir das 21h, a Banda Fest mostra o melhor das bandinhas típicas alemãs. Já no Lonão, a partir das 21h30min, quem comanda a festa é a Banda Magia. Para quem curte um som acústico, no palco Atlântida, localizado na RBS Haus, a partir das 20h30min, tem apresentação com Rodrigo Jaeger e Marta Cancela. Mais informações em www.oktoberfestsantacruz.com.br.

Dupla Zé Neto e Cristiano é a primeira atração nacional da Oktoberfest (Foto: Divulgação)

Programação do dia 9 de outubro – quarta-feira (Entrada franca):

18h30min – Abertura do Parque e Feirasul
19h30min – Abertura Oficial – Bierhaus para convidados
19h às 20h30 – Aleandro Santos – Arena Arauto/Afubra
19h às 21h – DJ Gui Etges – Palco Arauto Poliesportivo
19h às 21h – Banda Estrela de Ouro – Bandinha Itinerante
20h30min – Acústico com Rodrigo Jaeger e Marta Cancela – Palco Atlântida/RBS Haus
21h às 22h30min – A Trinca – Palco Arauto Poliesportivo
21h às 22h30min – Moises Damé – Arena Arauto/Afubra
21h às 1h – Banda Fest – Pórtico
21h30min às 1h30min – Banda Ghermania – Pavilhão Central
21h30min às 1h30min – Banda Magia – Lonão
23h às 0h30min – Bruno e Adriano – Palco Arauto Poliesportivo
23h às 0h30min – The Best Groove – Arena Arauto/Afubra
0h30min às 1h30min – DJ Felício Porto – Palco Arauto Poliesportivo
0h30min às 2h – Junior e Maicon – Arena Arauto/Afubra
2h – Fechamento do Parque

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome