O encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural de Venâncio Aires (Foto: Divulgação)

Membros da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim) reuniram-se nessa terça-feira, 13, para avaliar os trabalhos do grupo e projetar novas ações para o roteiro turístico Rota do Chimarrão. O encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural de Venâncio Aires. Como destaque, o grupo elencou o crescimento do número de visitantes na Rota do Chimarrão e a divulgação em veículos de circulação estadual é avaliada como um dos motivos do crescimento.

LEIA MAIS: Rota do Chimarrão enaltece o interior e o símbolo de Venâncio Aires

“Nos últimos meses foram mais de dez grupos de excursões visitantes na nossa Rota do Chimarrão, sendo o próximo já agendado para esse sábado 17. Os visitantes avulsos também cresceram na maioria dos pontos da nossa Rota”, avalia a presidente da Aturchim, Rejane Rüdiger Pastore. Para o dia 24, também está sendo organizado pela guia de turismo Sônia Lang um novo passeio pela Rota do Chimarrão. As inscrições ainda estão abertas. O valor do passeio, com almoço e transporte inclusos, custa R$ 70.

Outro assunto discutido foi a confirmação da visita de empreendedores da região serrana da Rota do Chimarrão à região dos ervais, proporcionando assim integração e avaliação dos empreendimentos entre os próprios integrantes. A visita técnica está agendada para 24 de setembro. Para o mês de novembro, o grupo avalia a participação na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). A intenção é participar com exposições de chimarrão e material de divulgação junto ao estande do Governo do Estado do RS.

Integrante da Aturchim e presidente do Conselho Municipal do Turismo, Valmor Heck, falou sobre o projeto de sinalização turística do interior de Venâncio Aires e solicitou estudo de investimento para placas de identificação em cada atrativo turístico da Rota do Chimarrão. O estudo será repassado à agência de publicidade que atende a Associação para definir modelos de placas e um outdoor.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome