Biblioteca sedia sarau Literando na quarta-feira

-

A Biblioteca Pública Caá Yari recebe, na quarta-feira, 31, a partir das 18h30min, o sarau Literando. A iniciativa é da estudante Kadiny da Silva Hertzer, de 15 anos. Apaixonada pela escrita desde a infância, ela sabe da importância de eventos como o sarau para à sociedade.

Os participantes já confirmados para a atividade são amigos e familiares. Haverá contação de história, música, poesia, contos, teatro e vídeo. O evento é gratuito e aberto à comunidade. “Acho essencial ter eventos culturais na cidade. Esse sarau é para mostrar às pessoas que existem vários talentos espalhados por aí e que ninguém os percebe, por exemplo, eu com os meus textos”, salienta.

Para ela, essa é uma oportunidade de mostrarem o ‘verdadeiro eu’. O sarau ganhou o nome de ‘Literando’ em homenagem ao seu canal no YouTube, o ‘Literando com Kadiny Hertzer’.

Incentivo

Questionada sobre a iniciativa e sobre o gosto por atividades ligadas à escrita, Kadiny conta que foi incentivada pelo avô, Luis Lemes da Silva. “Quando eu era criança, roubava seus livros para ler escondido e ele sempre dizia que eu iria, algum dia, me tornar escritora, pois tudo o que eu amava fazer era ler”, recorda. “Talvez esse tenha sido um dos incentivos para começar a trabalhar no primeiro livro há três anos e, que até agora, ainda está sendo construído”, complementa.

O romance elaborado pela jovem conta a história de Anna, a menina que se apaixona à primeira vista por um menino, chamado Castiel, em um evento de livros na cidade dela. A intenção é que a publicação ocorra em outubro deste ano.

Participantes

Rosaria Garcia Costa- contação de história
Jean Gustavo Schmatenberg – Música e poema
Thuany Alves – Teatro
Maria Eduarda Porto – Música
Gustavo Weschenfelder Pires – Música
Leonardo Sell da Silva – Vídeos com poemas
Kadiny da Silva Hertzer – Poemas e contos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes