Venda de picolés aconteceu no Dia das Crianças, em vários bairros (Foto: Divulgação)

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a Associação Caravana Luzes de Natal busca recursos e parcerias para realizar o desfile já tradicional em Venâncio Aires. Com a pandemia, muita coisa atrasou ou ficou restrita e o desafio agora é correr contra o tempo.

Segundo a presidente da associação, Marianna Heinen, normalmente são realizadas pequenas ações o ano inteiro, o que não foi possível em 2020. A primeira ação para arrecadação de recursos aconteceu nesta semana, no Dia das Crianças, 12, com a venda de picolés, o que resultou em R$ 1.280. Voluntários percorreram, a pé, os bairros Morsch, União, São Francisco Xavier, Santa Tecla, Bela Vista, Cidade Nova, Gressler e Leopoldina.

O valor arrecadado será utilizado na confecção dos carros alegóricos. “Iremos providenciar adereços, iluminação e manutenção dos carros. Sofremos um furto no início do ano, onde não conseguimos estimar com precisão o que foi perdido, mas os carros foram muito danificados, principalmente na parte elétrica, que é responsável pela iluminação”, relatou Marianna Heinen.

Nas próximas semanas, novas ações para angariar recursos devem ser realizadas, como pastelada e pedágio solidário. “Alguma pequena ação que possamos realizar, pois o que temos em caixa não conseguimos nem colocar a caravana na rua, o que dirá distribuir os brinquedos.”

Ajuda

Conforme Marianna, a captação de recursos também passa pela ajuda de empresas. “Precisamos de apoiadores, independente do que seja. Se é matéria-prima para a confecção dos carros, se é patrocínio na compra de um espaço, se é parceria para a distribuição dos presentes, nós precisamos de toda a ajuda possível.”

Aos possíveis apoiadores, foi montado um portfólio de apresentação, onde há um estudo realizado na comunidade para conseguir atender crianças de 0 a 10 anos, ações envolvendo comércio e turismo que a caravana proporciona e as possíveis formas de apoiar o projeto.

Como ajudar

Agência: 0156 (Sicredi) – Conta corrente: 36133-7
Vaquinha online da Caravana Luzes de Natal – A magia: Vakinha ID 1348350

Desfiles

O evento desse ano deve ocorrer nos dias 19, 20 e 22 de dezembro. Nas duas primeiras noites os roteiros serão na área urbana e no dia 22 em Vila Santa Emília.

“Estamos nos preparando para desfilar em dezembro, mas caso tenha algum impedimento, devido às questões sanitárias relacionadas à Covid, iremos adiar a caravana para assim que possível.”

Ainda segundo Marianna, a confecção dos carros começou em setembro, com todos os cuidados necessários. O próximo encontro para este trabalho está previsto para o fim do mês.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome