Decoração alusiva à Semana Farroupilha conta com diversos itens da cultura gaúcha (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Venâncio Aires está com uma caracterização especial em alusão à Semana Farroupilha e ao 20 de setembro, Dia do Gaúcho. Na decoração do ‘Rancho Campeiro’ há fogo de chão, indumentárias nativistas e artigos da lida campeira. Além da ambientação, até o dia 19, nas terças e quintas-feiras, das 10h às 14h, será realizado o ‘Momento Campeiro’.

Durante a atividade haverá música dedilhada no violão pelo servidor Ricardo Sehn. A primeira edição da programação já ocorreu na terça, 10. No dia 20 o CAT estará aberto durante o horário do desfile. Além dos momentos gauchescos promovidos no local e o tradicional chimarrão que recepciona e acolhe, os visitantes que fizerem uma selfie no espaço decorado concorrem a um kit chimarrão.

O Centro de Atendimento ao Turista funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h na rua Osvaldo Aranha, 1017, junto ao prédio onde está localizado o Museu de Venâncio Aires.

O KIT 

Os itens do Kit Chimarrão que será sorteado entre os visitantes que fizerem uma selfie no espaço decorado do CAT foram doados pela ervateira Elacy. Ele é composto por uma cuia, uma bomba, térmica e erva-mate. Já a decoração do cenário tem o apoio da Agropecuária Puhl, que cedeu algumas peças, da Teresinha Confecções e do Museu de Venâncio.

Até o dia 19, além da caracterização ambiental, haverá música dedilhada no violão (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome