Clube do Livro é oportunidade para ampliar horizonte literário

-

Já pensou em participar de um clube que tem como objetivo promover encontros dedicados à discussão de livros dos mais diversos gêneros? Essa é a proposta do Clube do Livro, iniciativa idealizada e organizada pelas estudantes Scheila Ferreira e Marília Schuh. A atividade ganhará vida em Venâncio Aires neste domingo, 28, quando ocorre o primeiro encontro entre os participantes, a partir das 15h, no Alemão Sorvetes. A primeira reunião será um momento de apresentação e, quem tiver interesse de participar do clube, que já conta com sete integrantes, pode ir até o local falar com as organizadoras.

O Clube do Livro será um espaço para falar sobre literatura e promover interação entre os participantes. A ideia é que cada um faça a leitura de uma obra diferente, mas que integre um mesmo gênero, e no dia do encontro faça uma resenha oral e compartilhe a experiência vivenciada com a leitura. Em cada encontro, será sorteado o gênero a ser discutido na reunião seguinte. Os títulos serão tanto da literatura brasileira quanto internacional.
Para este domingo, não será escolhido nenhum gênero, pois o objetivo é promover um momento de apresentação entre os participantes. Entretanto, para o segundo encontro do Clube do Livro, agendado para o 18 de agosto, também em um domingo, será sorteado um gênero que norteará a escolha das obras.

LEIA MAIS: Biblioteca sedia sarau Literando na quarta-feira

Segundo Scheila, o Clube do Livro surge como uma oportunidade para pessoas que buscam retomar o hábito da leitura e para aquelas que já leem, mas desejam sair da zona de conforto da literatura e se aventurar na descoberta de novos gêneros. “Nosso objetivo é incentivar a leitura, promover encontros reais para discutir livros e, dessa forma, conhecer novas pessoas e também novos gêneros”, relata.

Os participantes do Clube do Livro também receberão um passaporte que funcionará como uma lista de chamada. Com base na frequência, cada integrante terá direito a descontos na compra de livros em um estabelecimento parceiro da iniciativa. O funcionamento desse mecanismo será detalhado pelas organizadoras no encontro deste domingo.

ORIENTAÇÕES

  • Durante o encontro do Clube do Livro, os participantes são orientados a ficarem offline. Isso porque o objetivo da atividade é promover um momento de discussão sobre os livros fora das redes sociais. Assim, é recomendável que os participantes evitem usar o celular.
  • Outra recomendação é que cada participante leve para o encontro o livro que leu, seja ele em formato físico ou e-book. Caso não seja possível levá-lo, é importante ter em mãos, pelo menos, a capa da obra.
  • Os participantes também dever evitar atrasos. Chegar no horário programado para iniciar o encontro colabora com o bom andamento das discussões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes