Complexo München abre a programação natalina com a alegria típica da cultura germânica

-

Um Papai Noel de barba branca, óculos e com roupas nas cores tradicionais. O Bom Velhinho continua o mesmo, esbanjando simpatia. Mas, este ano, ele chegou de um jeito diferente. No Complexo München, empreendimento de arquitetura germânica em Santa Cruz do Sul, o Papai Noel foi recebido com a alegria típica da cultura dos colonizadores. Foi ao som de músicas alemãs, tocadas pela Super Banda Santa Cruz, que o cortejo natalino desfilou pela avenida Open Mall, na quinta à noite, e declarou aberta oficialmente a programação de Natal do München.

E o cortejo teve a companhia de 60 integrantes do Centro Cultural 25 de Julho, clube referência em resgate e preservação da cultura germânica. Durante pouco mais de uma hora, músicos do coral e dançarinos dos grupos folclóricos encantaram o público com canções em alemão e danças típicas. Atletas do time de Eisstocksport também marcaram presença ao monitorar os jogos germânicos expostos na grande avenida. Bolão de mesa, ministock e corona puderam ser experimentados pelo público.

“É só alegria! Viva o München Open Mall”, cantarolava pela avenida o primeiro morador do München, Lair Ipê da Silva. Ele, que mora com a esposa na Torre Berlin, muito torceu para esse momento, de ver a Open Mall movimentada, cheia de vida (foto e vídeo na pasta, seu Lair e amigo). “Embalamos o München para entregá-lo à comunidade. Tá bonita a festa!”, repetia com alegria o sócio-proprietário da construtora Cigha, idealizadora do complexo, Paulo Pohl.

No meio da noite, houve até um encontro inesperado: o casal Fritz e Frida prestigiou o evento e fez questão de tirar uma foto com o Bom Velhinho. Entrou na fila e aguardou a sua vez. E não é que o Papai Noel simpatizou mais com a Frida? Quem esteve por perto testemunhou esse momento. Era o que faltava para coroar essa primeira noite especial. O colorido e a animação típica desta época e de uma cultura que muito orgulha os descendentes foram ingredientes fundamentais para a abertura dos festejos no complexo München.

A animação volta à grande avenida amanhã, um pouco mais cedo, a partir das 16 horas, com a turma do Papai Noel, Super Banda Santa Cruz e a encenação da peça A Turma do Ronco, do Grupo Sintonia Teatral, de Santa Cruz. E tudo isso, de graça. Viva o Natal no München é a programação oficial do Complexo München para celebrar o Natal. Vão ser quatro quintas-feiras e três sábados especiais em dezembro, com apresentações e espetáculos natalinos, como a Orquestra de Brinquedos, O Natal Pirata e Os Trovadores de Natal.

E o München pode ser visitado também durante o dia. A decoração de Natal se torna um atrativo a qualquer hora: além do pinheiro de cinco metros montado no meio da Open Mall, há árvores de Natal suspensas nos dois acessos ao empreendimento, formadas por um conjunto de quase cem sombrinhas coloridas, que se destacam do alto. É como se, debaixo das sombrinhas, estivesse tudo o que o München prioriza: um corredor de união, amor, harmonia nas relações e uma troca verdadeira em família e entre amigos.

Painéis em recorte digital dispostos em profundidade e com iluminação própria recriam o clima e a magia natalina. As figuras estão dispostas ao longo da Open Mall, em mdf, e nas lojas do corredor da Ernesto Alves, na forma de adesivos. O Bom Velhinho tem o seu espaço cativo e reservado para interagir com a comunidade, perto da escada que dá acesso ao estacionamento. “Será um lindo e marcante fim de ano em família, com a família München”, comenta o empresário Paulo Pohl.

Sobre o empreendimento: O München Open Mall & Residence foi projetado para funcionar de forma harmônica e em sintonia entre as necessidades de casa-lar e de se fazer negócios. São 8 torres, 50 espaços para lojas comerciais, duas ilhas ao longo da Avenida Open Mall e 748 vagas de estacionamento coberto (destas, 288 vagas rotativas, para clientes e a comunidade em geral). Uma das torres é exclusivamente comercial – a Bremen/Office – nela, já operam profissionais de diferentes áreas e também há oferta de serviços públicos de duas secretarias da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Neste momento, estão ocupadas quatro torres e 16 lojas na Open Mall e Ernesto Alves.

Programação de Natal

Quinta-feira, 9

  • 18h30min – Show com a Super Banda Santa Cruz
  • 19h – Cortejo do Papai Noel, com duendes, soldadinhos de chumbo e malabares
  • 20h – Orquestra de Brinquedos
  • 21h – Show com a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e ajudantes
  • 22h – Encerramento

Quinta-feira, 16

  • 18h30min – Show com a Super Banda Santa Cruz
  • 19h – Cortejo do Papai Noel, com duendes, soldadinhos de chumbo e malabares
  • 20h – O Natal Pirata
  • 21h – Show com a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e ajudantes
  • 22h – Encerramento

 

Quinta-feira, 23

  • 18h30min – Show com a Super Banda Santa Cruz
  • 19h – Cortejo do Papai Noel, com duendes, soldadinhos de chumbo e malabares
  • 20h – Os Trovadores de Natal
  • 21h – Show com a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e ajudantes
  • 22h – Encerramento

Sábados: 4, 11 e 18

  • 16h – Show com a Super Banda Santa Cruz; cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo. Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares.
  • 17h – Teatro Infantil A Turma do Ronco, do Grupo Sintonia Teatral
  • 18h – Show da Super Banda Santa Cruz
  • 19h – Encerramento

Fonte: Francine Rabuske

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes