(Foto: Débora Kist/Folha do Mate/ArquivoFM)

“Temos as atrações, a programação e o roteiro para o desfile definidos. Apenas estamos no aguardo da festa, programada para o próximo fim de semana”. A afirmação é do presidente da Associação Campestre e Cultural dos Motoristas de Venâncio Aires, Antenor Augusto de Almeida, ao falar da expectativa e preparativos para a 54ª Festa dos Motoristas, que está programada para os dias 3 e 4 de agosto.

Almeida reforça que a festa se inicia no sábado, 3, a partir das 23h, com o baile na sede campestre dos motoristas que terá animação da Banda Choppão, de Porto Alegre. Na noite serão inauguradas as reformas e melhorias efetuadas na sede. No domingo, 4, destaque para o desfile dos motoristas, que se iniciará na rua Carlos Wagner, com encerramento diante da imagem do padroeiro São Cristóvão, onde ocorrerá a bênção.

Após o desfile, os festejos terão continuidade no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, com o almoço, que será preparado pela paróquia, e atrações musicais com as bandas Barabarella, Arte Livre e Nova Estação, além da apresentação dos festeiros de 2020. Almeida diz que este ano, como não há festeiros, o evento está sendo organizado pela diretoria da associação, contando com o apoio de Hélio Storch e Jair Simionatto e esposa. O valor da mesa para o baile, com direito a quatro ingressos, é R$ 100.

ROTEIRO DO DESFILE

Segundo Antenor Augusto de Almeida, o desfile dos motoristas obedecerá o seguinte roteiro: concentração e saída da rua Carlos Wagner, seguindo pela rua Armando Ruschel, Acesso Imperatriz Dona Leopoldina, retorno no trevo de acesso ao Parque Municipal do Chimarrão, descendo a rua Osvaldo Aranha até a rua Barão do Triungo, onde seguirá à direita até a rua Emílio Selbach, se encerrando diante da imagem do padroeiro São Cristóvão, onde ocorrerá a bênção dos motoristas e veículos (carros, caminhões, ônibus e outros).

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 3 de agosto

23h – Baile na sede campestre com animação da Banda Choppão, de Porto Alegre

Domingo, dia 4 de agosto

9h – Início do desfile, com saída da rua Carlos Wagner

11h30min – Almoço no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir preparado pela paróquia

13h – Show com a Banda Barbarella

15h30min – Animação com a Banda Arte Livre

17h30min – Apresentação dos festeiros de 2020

17h30min – Animação da Banda Nova Estação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome