Confraria do Rock
Ao som da banda venâncio-airense Mastodonte público pode curtir parte das músicas próprias e também covers de outros artistas (Foto: Leíne Bertotti/divulgação)

A quinta-feira, 11, ficará marcada na memória de mais de sessenta roqueiros que participaram da estreia da Confraria do Rock na residência do empresário e baterista Luiz Paulo Assmann Júnior, que foi o idealizador do evento inédito em Venâncio Aires. Segundo ele, tudo começou de uma vontade de reunir os amigos músicos para um encontro mensal, onde todos pudessem se conhecer melhor, bater papo e curtir um bom rock’n’roll feito por eles mesmos.

“Então criei um grupo no whats e fui adicionando os músicos de Venâncio e alguns da região também, e marquei a estreia da Confraria do Rock dentro da Semana do Rock, sendo que me surpreendi com a adesão, pois quase todos compareceram”, destacou. Músicos de várias gerações se fizeram presentes e não economizaram elogios à atitude do músico, que é engenheiro civil de profissão.

Quem foi na Confraria se sentiu indo ao ‘Grammy’, pois ao chegar na residência havia porteiro com lista de presenças. Ao entrar na residência o bom gosto e requinte saltavam aos olhos, e ao chegar no Jr’s Pub, espaço criado por Júnior Assmann como um templo do rock, o impacto era o mesmo para todos. “Ficamos surpresos com o bom gosto e a qualidade dos instrumentos, dos equipamentos de som e da acústica perfeita do local”, relatou o músico e proprietário da Banda Nova Estação Daniel Trapp.

Os convidados ainda foram surpreendidos com o cerimonial irretocável apresentado pelo colunista da Folha do Mate Geferson Kern e pelo indiscutível repertório do DJ Gordinho. E para estrear o palco do Jr’s Pub duas bandas deram um show compatível com o evento e a qualidade musical, onde a Mastodonte de Venâncio Aires e a The Tex Three de Santa Cruz do Sul arrasaram na competência e na performance.

“Algo inédito e ousado aconteceu na Vênus City, que desde já, entra para a história do rock venâncio-airense com esta Confraria. Uma reunião histórica de rockeiros, concebida pela brilhante iniciativa que só poderia vir de alguém apaixonado pelo rock como o Luiz Paulo Assmann Jr. O sucesso deste evento se deve a ele, pela sua capacidade de agregar e integrar amigos, pela ótima convivência e respeito com todos”, disse Luiz Ruschel, um dos guitarristas mais conhecidos e admirados em Venâncio Aires.

O idealizador da Confraria do Rock explicou que a lista de participantes ainda pode aumentar um pouco, até chegar na sua capacidade máxima de público pelo espaço físico que possui. “Estou imensamente feliz e realizado. O dia 11 de julho vai ficar para sempre na minha memória. Realizei um sonho ao colocar no mesmo ambiente, roqueiros de diversas gerações, muitos dos quais cresci vendo tocar, e isso, não tem preço. Espero que com nossa atitude possamos inspirar mais jovens a seguir nossos passos e valorizar o bom e velho rock’n’roll, que só faz bem para a alma”, concluiu Luiz Assmann.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome