Detalhes do festival foram apresentados ontem, no fim da tarde, em coletiva de imprensa (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

Grandes cantores estarão no palco do 12º Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que ocorre neste sábado, 23, em Venâncio Aires. Dos artistas que atuarão, por exemplo, como intérpretes das músicas inscritas, constam Shana Müller, Délcio Tavares e Joca Martins. A final do evento será realizada a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão. Já o show de encerramento ficará a cargo do Tchê Garotos.

Através da música, diversos artistas expressarão de que forma as cooperativas se empenham por um trabalho mais digno, tema desta edição do Festival. O gerente de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), José Zigomar Vieira dos Santos, informa que 11 anos de atividades, 1.808 músicas já foram inscritas no Festival, sendo que 134 delas foram gravadas em CD e DVD.

Vieira dos Santos lembra ainda que um público de 77.125 pessoas prestigiou os eventos neste período, com a participação em palco de 2.341 artistas. A 12ª edição do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo é realizada pelo Sescoop/RS.

CLASSIFICATÓRIA

Nesta sexta-feira, 22, ocorre a etapa classificatória, das 14h às 21h, no Parque do Chimarrão. Ao todo, 20 músicas serão apresentadas e dez escolhidas para a final, no sábado. Durante toda a programação, não haverá cobrança de ingresso.

TERRA FM E FOLHA

A Terra FM transmite no sábado a final do Festival, a partir das 21h. A ancoragem do programa ficará a cargo de Jairo Bola, com reportagem de Cristiano Wildner e comentários de Saul Zart, responsável pelo Departamento Cultural da Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura de Venâncio Aires. Além do dial 105.1 FM, também haverá transmissão em vídeo pela fanpage no Facebook da Terra e Folha do Mate.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome