Prêmio será aplicado na reforma do galpão localizado no Parque do Chimarrão (Foto: Beatriz Colombelli/ Folha do Mate)

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate foi anunciado, neste domingo, 23, durante o programa Galpão Crioulo, da RBS TV, como o vencedor do concurso ‘Meu Galpão de Cara Nova – 2019.

A entidade de Venâncio Aires venceu o CTG Querência do Arroio do Meio, de Arroio do Meio, na votação popular pela internet. A premiação de R$ 20 mil, em materiais de construção, será fornecida pela Redemac Adams, parceira do concurso.

Para chegar à semifinal, a patronagem cumpriu uma série de requisitos, de acordo com o regulamento, e gravações conforme divulgado em programas nos últimos domingos, contando a história da entidade e comprovando ações em prol da comunidade.

A partir da seleção que ocorreu através de comissão avaliadora, instituída pelos organizadores, a escolha passou para ‘as mãos’ dos amigos e comunidade, por meio de votação online, que se encerrou no dia 16 de junho.

Conforme divulgado pela patroa da entidade, Patricia Padilha, o prêmio material será aplicado na reforma do galpão que reúne associados e comunidade para confraternizações, no Parque Municipal do Chimarrão.

Neste ano, o concurso ocorre em três etapas. A do interior, que veio para a Capital do Chimarrão, e mais duas que irão contemplar capital e litoral do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome