CTG Querência da Mata, de Mato Leitão, promove curso de dança gaúcha de salão

-

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata promoverá mais uma edição do curso de dança gaúcha de salão. A atividade será retomada após dois anos sem ser realizada, tendo em vista às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Segundo o patrão do CTG, Renato Dameda, o curso terá 16 horas de duração, que serão divididas em oito encontros. As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, das 20h às 22h, no galpão da entidade, localizado junto ao Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio. O início da atividade está previsto para o dia 6 de maio.

As inscrições para participar do curso podem ser feitas na hora, mas dúvidas podem ser retiradas com os organizadores Sanir (99531-4706), Lisane (98122-5113), Dameda (99669-6299) e Angela (99683-1050). O valor para participar da atividade é R$ 50 por casal ou R$ 25 por pessoa.

As aulas serão ministradas pelos professores Andreas e Ana Finke – certificados e autorizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O fandango de formatura está agendado para o dia 2 de julho, na Seubv, com apresentação do grupo Batecasco, de Lajeado.

De acordo com Dameda, essa será a primeira atividade oficial a ser realizada na sede da entidade, cuja obra de construção está sendo finalizada. No momento, estão sendo feitas as paredes e sendo colocadas as aberturas do prédio. “Depois do curso a ideia é começar a montar uma invernada artística com as crianças”, projeta o patrão.

Cavalgada de Prendas

• Na próxima quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, ocorre a 11ª Cavalgada de Prendas Integração dos Vales do Taquari e Rio Pardo. A saída da atividade ocorre na pista de laço do Inácio, em Cruzeiro do Sul, e segue até o Parque Municipal das Orquídeas, no interior de Mato Leitão.

• As prendas percorrerão um trajeto de 26 quilômetros e para participar é necessário ter Guia de Transporte Animal (GTA). Os almoços podem ser reservados com as coordenadoras de cavalgada Bruna Fischer (98914-8924) e Camila Kessler (99454-6643).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes