“É um orgulho representar a comunidade onde cresci”, destaca Garota Imigrante de Mato Leitão

-

Após dois anos de restrições em função da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Mato Leitão voltou a realizar o baile de escolha da Garota Imigrante. O evento ocorreu no sábado, 2, na Assoessa, em Vila Sampaio, no interior do município. Cinco candidatas, que representam as comunidades que sediam anualmente a Festa Municipal do Colono Imigrante, em forma de rodízio, participaram do evento.

Formada em Fotografia pela Feevale, Andiara Taís Heisler, 22 anos, foi eleita Garota Imigrante 2022. Ela representou no concurso a Assoessa. “Ser eleita a Garota Imigrante carrega diversos significados e afetos para mim, minha família e a comunidade”, relata. Desde o início da trajetória junto ao concurso, a jovem tem como motivação e objetivo evidenciar a beleza e o valor do interior e do colono.

“A festa se torna um símbolo e uma comemoração em relação a isso, exaltando toda a beleza e a força do interior com muito orgulho”, salienta. Andiara destaca que até a realização da 26ª edição do evento, que ocorre de 23 a 25 de julho, junto das princesas Cibele Luisa Theisen (Seubv), Eduarda Micaelly Hickmann (Assocersa), Fabiane Beatriz Scheibler (União) e Taís Eduarda Uhlmann dos Santos (São José) se dedicará a divulgação do evento. “É um momento de aproveitar cada passo dessa caminhada”, acrescenta.

A corte 2022 da Festa do Colono é formada por Cibele Theisen, Fabiane Scheibler, Andiara Heisler, Taís Eduarda dos Santos e Eduarda Hickmann (Foto: AI Prefeitura)

A fotógrafa ainda ressalta a felicidade de, neste ano, a festa acontecer na comunidade que representa. “Sampaio é sinônimo de lar e de beleza em cada detalhe. Sempre estive muito presente junto da minha família na comunidade e também observando e criando novas perspectivas sobre o interior, capturando tudo através da fotografia. Para mim, é um orgulho enorme poder representar a comunidade onde eu cresci”, diz.

Andiara também salienta o envolvimento com a agricultura. “Cresci nesse meio, vendo o valor de cada pequena coisa, criação, plantação, colheita e cuidado, desenvolvendo essa vontade de demonstrar a relevância e o valor do interior e do colono. Agora isso se torna possível através do título de Garota Imigrante. Eu e minhas princesas representaremos muito bem Mato Leitão”, enfatiza.

“Já era um sonho de criança representar a Assoessa nesse evento e fiquei muito feliz em ser anunciada a Garota Imigrante.”

ANDIARA TAÍS HEISLER – Garota Imigrante 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes