Rauane, Karolen, Valdir e Karolain falam da expectativa para os dois dias de desfile do Carnaval de Rua (Foto: Leandro Osório/AI PMVA)

Por Rosana Wessling e Taís Fortes 

Uma novidade do Carnaval de Venâncio na edição deste ano é a corte infantil, formada pela rainha Marieli da Silva e as princesas Ana Luíza Parckert e Rayanne dos Santos Menezes. O trio descerá a ‘Rua Grande’ junto da corte adulta, formada pela rainha Karolen Neves Abreu e as princesas Karolain Vogt Xavier e Rauane Andriele Henn e do rei momo Valdir Antonio Ferreira na noite deste sábado, 22, e também da segunda-feira, 24.

Com uma agenda repleta de compromissos, ambas as cortes estão se preparando para fazer bonito na Osvaldo Aranha. Para a rainha Karolen, de 26 anos, a expectativa é que sejam realizados ótimos desfiles. “Estou me preparando desde antes da escolha da corte, que ocorreu em janeiro, e espero que tudo dê certo nas duas noites, que o carnaval de Venâncio Aires seja tranquilo, sem problemas, sem confusões, apenas com diversão, que é isso que os foliões e o público querem”, destaca.

A consultora comercial também reforça o convite para que a comunidade venâncio-airense e dos vales do Rio Pardo e do Taquari prestigiem a programação organizada por Venâncio Aires. “Teremos cinco escolas que abrilhantarão nossa noite. A presença do público será muito importante”, salienta.


“Carnaval para mim é representatividade, é amor pela minha cultura. Uma festa popular que não tem idade, cor, classe social, nem gênero. É a festa da comunidade.”

KAROLEN NEVES ABREU – Rainha do Carnaval Adulto


As princesas também esbanjam alegria e não escondem o friozinho na barriga. A auxiliar administrativo, Karolain Vogt Xavier, 20 anos, enfatiza a agenda intensa e a preparação para o evento. “Já venho me preparando desde o dia em que decidi concorrer, afinal, desceria a avenida de qualquer maneira, independente de estar na corte ou não. Mas garanto que estamos muito ansiosas. Nos dedicando muito nos ensaios, principalmente na questão da resistência. Queremos ter ‘pique’ para levar muita alegria aos nossos foliões”, ressalta a 1ª princesa do Carnaval Adulto.


“Esperamos um grande público nas duas noites. Acreditamos que nossos desfiles serão ótimos e que o carnaval 2020 ficará marcado como uma dos melhores carnavais de Venâncio, assim esperamos, pois se depender de nossa dedicação pela festa, já estamos no caminho certo.”

KAROLAIN VOGT XAVIER – 1ª Princesa do Carnaval Adulto


Rauane Andriele Henn, 18 anos, confessa que o nervosismo está batendo à porta. “Está sendo um pouco corrido nos últimos dias, fazendo os últimos ajustes nas fantasias. Os compromissos também são corridos, mas a gente se diverte bastante.” A estudante, que ostenta o título de 2ª princesa do Carnaval Adulto, ainda comenta que Carnaval é mistura de emoções.


“Estou ansiosa para descer a Rua Grande, quero passar para o público todo a paixão e carinho que tenho pelo Carnaval. A festa para mim é um mix de emoções, a gente ri, se emociona e acima de tudo se diverti com pessoas que gostamos.”

RAUANE ANDRIELE HENN – 2ª Princesa do Carnaval


Há sete anos vivendo a magia carnavalesca, o Rei Momo Valdir Antonio Ferreira, 47 anos, comenta que a relação com o Carnaval está ligada à paixão pela festa e à cultura que ela representa. “Carnaval é um grande exemplo de união entre os povos, entre as cores raças e crenças e o amor pelo samba”, avalia. Ferreira também destaca o projeto solidário desta edição e convida todos a levarem um quilo de alimento não perecível para contribuir com a iniciativa. “É um projeto de todas as escolas. Venham se divertir, esperaremos todos na ‘Rua Grande’. Fica o convite da corte do Carnaval.”


“O meu convite é que venham assistir nosso Carnaval de Rua. Peguem sua caixa térmica, isopor, cadeira e venham para Rua Grande prestigiar essas escolas que estarão lindas nesta noite. E não esquecem de trazer sua colaboração. Colabore com o carnaval solidário.”

VALDIR ANTONIO FERREIRA – Rei Momo


Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome