Solenidade no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest marcou o encerramento a 35ª Oktoberfest (Foto: Agência Francisco Frantz/Divulgação)

A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul ainda nem tinha terminado e a próxima edição já está com o tema e data definidos. Família, Comunidade e Educação será a temática que vai nortear a edição de 2020 da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que ocorrerá de 7 a 18 de outubro. A informação foi divulgada na noite desse domingo, 20, no Pavilhão Central, durante cerimônia de encerramento do evento de 2019.

Segundo os pesquisadores da temática, os professores Nestor Raschen e Mártin Brackmann Goldmeyer, a importância do convívio familiar, o espírito comunitário e a criação de escolas são alguns dos valores que os imigrantes alemães trouxeram em 1849 para recém-criada Colônia de Santa Cruz. “Na 36ª Oktoberfest, queremos celebrar a história e o valor da família, a vida comunitária e a relevância da educação na constituição do que somos hoje, como povo desta abençoada terra de Santa Cruz”, destacam.

PÚBLICO

Durante 12 dias, Santa Cruz do Sul evidenciou sua História, Cultura e Tradição na 35ª Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Organizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com o Município, a Festa da Alegria reuniu um público visitante superior a 126 mil pessoas até a tarde deste domingo. Em 2018, foram 130,7 mil pagantes.

Os números preliminares do evento, que iniciou dia 9 de outubro, foram apresentados na tarde deste domingo, 20, pelo presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, pelo presidente da Coordenação Executiva, Ênio Ernesto Wermuth, e pela vice-presidente, Sônia Schuh. Os números finais de público e de consumo de bebidas e alimentos da 35ª Oktoberfest serão divulgados no decorrer da próxima semana. Já a prestação de contas financeira do evento ocorre na primeira quinzena de janeiro de 2020.

14 mil pessoas que estiveram na Arena de Shows para prestigiar as apresentações com os cantores Marília Mendonça e Dilsinho (Foto: Agência Francisco Frantz/Divulgação )

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome